terça-feira, abril 24, 2007

You tube

"Estou achando maravilhoso", diz protagonista do "Fala Sonia"

CHIAKI KAREN TADA da Folha Online

A Sonia do vídeo "Fala Sonia", que virou hit no YouTube, chama-se Maria Sonia de Souza, tem 50 anos, é mineira, mora em Indaiatuba (interior de SP) e está gostando da repercussão do filme. "Estou achando maravilhoso, uma bênção de Deus", disse ela por telefone à Folha Online.Há cerca de duas semanas, o estudante de medicina veterinária Micael Oliveira Lima Fernandes, que trabalha em um escritório onde Sonia faz a faxina, colocou um vídeo no YouTube em que ela tenta falar o endereço do site, com muita dificuldade. O hit de humor já teve mais de 400 mil acessos.

Apesar de causar risos, muitos internautas criticaram as imagens, acusando o autor de expor Sonia ao ridículo. Em comentários enviados à Folha Online, alguns perguntam-se se Sonia sabia que estava na internet. Sonia, porém, afirma que sabia que o vídeo ia ser colocado no site. Ela sentiu uma "emoção" quando o viu pela primeira vez. "Senti paz", diz.Lima, que não imaginava tamanha repercussão ("A idéia era colocá-lo depois no meu perfil no Orkut, para mostrar aos amigos"), diz que pediu permissão a Sonia para colocar o vídeo no YouTube. "Ela assiste ao vídeo todo dia. Ela mesmo não agüenta de rir", garante.Sonia, que estudou até a quarta série, até já deu autógrafo na rua, perto de um supermercado. Diz que se assustou no começo. "Eu não sabia o que era [autógrafo]", conta ela, que achou que fosse um seqüestro. "Mas o Micael explicou que posso dar [autógrafo]". Sonia diz que fará mais vídeos com Micael. "Ele é meu empresário", afirma.

Críticas







Entre os comentários enviados à Folha Online, alguns internautas acusam o autor do vídeo de explorar a imagem de Sonia e de debochar de sua suposta "ignorância". Continua...



Fontes: Folha On line
You tube


p.s.: ah...eu chorei de rir quando recebi o e-mail....achei engraçado, nem pensei en ofensa e ignorância...só ri....que nem tonta.

Nenhum comentário: