sexta-feira, setembro 14, 2007


Por do sol...lá na terrinha


O chato chateia

Por definição, o sujeito chato é geralmente uma criatura de conduta irritante, repetitiva, maçante, inconveniente; uns são mais descontrolados do que outros, sendo que os considerados mais chatos são aqueles que extraem gozo sádico ao invadir a privacidade alheia.

Embora exista o chato que fica satisfeito em apenas desequilibrar a vida presente do outro, há os que calculam chatear até o futuro da vítima. Quem já não sofreu uma situação demasiadamente humilhante em que um chato ou uma chata gasta energia para atazanar nossa vida para além do tempo presente?

São gestos agressivos que carregam vários tipos de sentimentos como raiva, inveja, amor camuflado, e condutas mais complexas como o sadismo, o cinismo, obviamente ultrapassando o limite da sanidade.

Machado de Assis, em fina ironia alertava que esse tipo de chato funciona como um vampiro da nossa paciência, porque testa nossa capacidade de reservar energia para coisas que valem a pena, para ser usada além do tempo em que vivemos.

É comum o chato usar determinadas situações sociais para matar dois coelhos ao mesmo tempo: atazanar a vida dos outros e para ocupar o seu tempo livre. O sociólogo Domenico de Masi observa que a vida, desse tipo de pessoa, de alma pequena, necessita inventar pseudo-assuntos para espichar a reunião porque ela teme voltar para sua casa onde terá que enfrentar a sua “vida vidinha”, como poetiza Adélia Prado.


Tem gente que é chata sempre, pela própria natureza. São os chatos absolutos. Outros são chatos de vez em quando, dependem dos humores glandulares, do saldo bancário, se chove, se não chove, da textura do macarrão, do trânsito. Estes são os chatos relativos.

Enfim, falta investigar as causas do aumento dos chatos e o aumento da variedade de chatices próprias de nossa época. A causa primeira estaria na nova geração de crianças mal educadas ou viria da nova geração de mães sem vocação?

Como tratar o chato?

Ora, o próprio nome já diz, ele é um chato e se você der atenção para ele, mais atenção ele vai querer.
Então o melhor modo de tratar um chato é ignorá-lo por completo, deixar ele para lá.

Antigamente quando um chato vinha em nossa direção, atravessávamos a rua e fazíamos de conta que não tínhamos visto o chato, hoje com o advento dos identificadores de telefone não os atendemos, ou ainda com os e-mails, nós bloqueamos os endereços deles – pois chato que se preza tem mais de um endereço eletrônico.


Fonte:aqui e aqui e aqui
Um mix dos melhores textos que resume muito bem o que eu queria dizer, mas tava com preguiça de pensar....hahahaha...é sexta. Finalmente Sexta!!!!Passou voando a semana!!!
Dia de por um sutien novinho nas "peitolas" (oooppssss é vocábulário de filme pornô categoria C!!!!) ...enfim uma lingerie sexy, tomar vinhozinho, comer mexilhões, bater papo com os amigos...dia de pensar que a semana valeu a pena, mais um dia para agradecer por tudo o que eu tenho na minha vida!!!
"Eu quero perder o fôlego...de tanto rir...de surpresas boas...de êxtase...de felicidade, já que felicidade é algo que você decide por príncipio e eu já decidi:VOU SER SEMPRE FELIZ!!! "

6 comentários:

PORTADORA DE BOAS NOVAS disse...

Uau!!!!!!
Espero não fazer parte dessa categoria. Rssssss!!!!!!!!!!!
Bom final de semana!!!
Aproveite bem e esqueça desse tipo de gente, não vale a pena gastar seu precioso tempo com isso.
Mais tem Deus para dar do que o diabo prá tirar.
Você é guardada por Deus, nada de mal te alcançará porque o Senhor Deus te garante que: Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a sua casa.Salmos 91
Deus te abençoe!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Jo, já gostava de voce, agora.... TE ADORO, mulher lavou a ALMA hoje, hehehehe que venham os chatos e as CHATAS pois, maior é o que esta em nós , do que aquele que vem contra nós!!!! hehehehehe
mulher INTELIGENTE, da o tapa com luvas de pelica, hehehehe e isso a "CHATA", nao sabe fazer!!!!
Fique na paz Jo !!!!!.

Ass: Anonimo.

Anônimo disse...

Ola Jo!!

O pior e que o chato(a) quanto mais conquista mais frustrada(o) fica. Talvez porque o parceiro tambem e um chato!!
Nao sabia que peitola e vocabulario de filme porno categoria C! Simplesmente ridiculo, ja que precisa
dos "filminhos" entao pega catiguria A.
Espero que a Chata saia do seu pe!!
Beijo
Ana S.

Anônimo disse...

Pois é minha amiga, infelizmente a vida nos traz algumas provaçoes assim. Cabe à nós ignorá-los, sempre. Tem um punhado de chatos na minha cola, e sao aqueles do pior tipo... Mas sabe o quê? A vida é uma liçao e estou ensinando eles a aprender e muuuuuuuuuito! Porque comigo nao tem moleza nao mulher! Veio pro meu lado, tomou tranco! Daqui a pouco eles cansam, liga nao! Bjinho!

Anônimo disse...

Jo. minha amiga, este texto de chato é muito bom...
Imagina vc hospedar uma pessoa por 1 mes na tua casa, e esta ter PHD em chatismo? Aquele tipo que perde um amigo mas nao perde a oportunidade de fazr uma graça (ou chatice), aquele tipo que ja acorda implicando, chateando...passei pro isso amiga...e ler este texto foi maravilhoso,
bjs

Patricia disse...

Ficou otimo o texto. O melhor eh isso mesmo, atravessar a rua, bloquear os e-mails e esperar que o chato (ou a chata) va chatear outro. Espero que te deixem logo em paz! Um beijo grande e tudo de bom.