sexta-feira, janeiro 27, 2006

Respondendo

Sera que sou esnobe??? Sera que virei européia??? Nananainanao...Eliecy eu não disse que a Holanda é o paraiso não. Respondendo seu comentário do post anterior, por favor não quero ofender ou que soe como uma ofensa.


Afinal dizem que paraiso só existiu no tempo de Adão e Eva e se existisse paraiso nao teria graca né ?? Pelamordedeus...andar peladao o dia todo e sem fazer sexo??? kkkkk

Seria errado se voce morasse praticamente a sua vida toda na Bahia e depois mudasse para o Rio Grande do Sul e se apaixonasse pela sua novo estado??? Achasse as coisas melhores por la ??? E claro outras piores???

E eu "não me dei bem" aqui na Holanda, talvez eu tenha me acostumado aqui.

Eu vivo meus dias como eu vivia no Brasil, como se vivesse na China ou talvez em Marte. "Se dar bem", soa-me como se eu tivesse tirado proveito de algo e graças a Deus eu não o fiz.Eu me adaptei a minha nova realidade e é só.

Mas talvez por outro lado se eu pensar que "se dar bem" significa ser feliz onde moro, ter poucos ..mas bons amigos, o fato de eu ter me acostumado, vencer dificuldades, superar a saudade, barreiras ...entao "eu me dei bem".


Eu falei que o Brasil não presta ??? Não disse isso de maneira alguma.Só acho que infelizmente as coisas lá nao funcionam mesmo. Não adianta, é muita corrupcão, muita roubalheira, muita falta de incentivo a educaçao,assaltos, assassinatos, propinas, cargos de confiança, concursos fraudulentos, entre outras coisas.

Um exemplo, lembram do projeto Fome Zero ???

Pois bem, desde outubro, o ministério paga R$ 124.157,15 mensais por um edifício de 2.597 metros próximo à Esplanada dos Ministérios. Avaliação feita pela Caixa Econômica Federal e revelada pela Rede Globo estimou em R$ 59,8 mil o valor máximo do aluguel que deveria ser pago pelo imóvel. O ministério vai pagar o equivalente a R$ 47 por metro quadrado, embora pelo cálculo da Caixa o valor ideal fosse de R$ 20.

Entao quantas familias poderiam ser sustentadas com esse dinheiro??? Multiplique esse valor por 4.

Agora quanto a eu não ter trazido produtos brasileiros, foi porque eu trouxe montes e montes de amostras de produtos brasileiros exportados pela firma aqui na Europa, e gracas a isso alguns pais de familia estão empregados e tendo seu dinheirinho no final do mês, tirando seu sustento e gerando lucro onde antes não tinha.

Agora brasileiro e burro??? É.

Pois sofre calado, ninguem faz manifesto, ninguém faz passeata, todo mundo sofre calado.No final se ele ganhar uma cesta basica daquele canditado FDP da outra eleicao, ou um bonezinho ele vota nele e pasta mais alguns anos.

Quer outro exemplo??? Faustao e Gugu...quem e que aguenta aquilo??? Ninguem, mas todo mundo assiste, porque nao desligam a TV e fazem um protesto ???

Gente...e tudo parado no tempo!!!! E Roberto Carlos no final do ano??? Eu tenho 34 ...acho que me lembro disso desde os 11 para ser generosa com aquele senhor de terninho azul calcinha e cabelo a la "Xororó"...sei la cara , me diz ...isso não é ser parado no tempo???

E Xuxa??? Com suas bochechas enormes (o que aconteceu com ela???) cantando todas as musiquinhas de antigamente, com roupas berrantes e beeeeem bregas???? Isso é evoluçao??? Cade programacao que nem TV Cultura???

MVV. É errado fazer o exame no Brasil para obtenção do MVV ??? É.

Mas então ao invés de ficarmos com a bunda atras do computer, de acharmos que somos do 3 mundo, porque não então juntarmos todas as brasileiras, brasileiros que estão afim ou não de vir pra cá e mandar um abaixo assinado ou algo assim para o MRE, Itamaraty ou sei lá que orgao que cuida disso e protestar ???

Pra que esse bando de gente serve ??? Nao sao pagos pelos impostos arrecadados??? Então vamos dar trabalhos a eles. Eu poderia dizer assim : "Pra mim e pra outras pessoas tanto faz...nós ja estamos aqui mesmo " Tá ligado??? Mas uma coisa eu digo vamos entao mexer o traseiro, parar de choradeira e por a mao na massa. Taí...sou a primeira a assinar!!!


Porra, a um tempo atrás até os viciados aqui em Amsterdam fizeram passeata pois não poderiam mais curtiar a "nóia"nos bancos das praças e foram ouvidos...kkkk

Agora quanto a Ministra Verdomme querer proibir outro idioma nas ruas...vá ela e as vacas holandesas pastarem.Se proibirem, então que proíba-se tbem o uso do dialeto que nao e holandes oficial.

Preste atençao...Holanda tbem não e perfeita..não venham pensando que é um mar de rosas, que nao é..eu ja disse isso zilhoes de vezes. Agora se é crime eu dizer que eu gosto daqui...entonces sou criminosa.

Agora dizer amém, dizer que amo o Brasil, e que é perfeito...ah...não é nao.Nao dizia nem quando morava la!!!! Talvez seja perfeito..para alguem que ganhe muito..mas muito... bem!!! Mas para um cidadão que ganha em torno de 500, 700...800 reais.Não..não é. E eu nao fui e nunca serei uma patriota, tipo os americanos..com bandeirinha na porta de casa.

Seria como dizer que aqui só vivem milionários, que somos todos sortudos, que todos nós "nos demos bem", tbem é pura ilusão. Aqui todo mundo rala, no frio, no calor, não importa o dia, paga uma porrada de taxas, ate Ozzy paga taxa tadinho.

Eu ralei muito na minha vida, trampei muito, penei muito no primeiro ano aqui para "tentar aprender" o idioma e peno ainda, mas a vida e isso, é lutar.

O que não podemos deixar acontecer é ficar sentadinha, rezando, pedindo pra aprender o holandes, sem ao menos abrir um livro, pesquisar, tentar ler uma revista, ver jornal.

Não.Para isso temos que praticar, temos que estudar.

Agora se em algum momento deixei passar uma imagem nesse blog de alguem esnobe, metida, que quer se aparecer..sei la.. o que posso dizer???

Sabem o que é, é que eu nao sei ficar calada, eu falo o que penso, o que sinto, aprendi a não deixar nada entalado na garganta.

Bom...Eliecy..espero que vc me entenda, pois talvez um dia se voce chegar a morar aqui, voce sentira isso que eu sinto hoje em dia.Ou voce ama ou voce odeia, ou voce se adequa, se adapta, ou abandona. Viver se contrariando nao vale a pena.


Oração para progredir

Deus é onisciente e onipotente. Sendo filho de Deus, herdei d'Ele a sabedoria infinita e a capacidade infinita.Esses atributos se manifestam sob forma de progresso contínuo. Por isso, progrido todos os dias, aprendendo novas lições e obtendo boas notas.

Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário: