quinta-feira, março 29, 2007

Cinema da sua vida!...





Se você parasse agora, nesse exato instante e olhasse para sua vida como quem assiste um filme, pudesse ver cada detalhe do seu passado, do levantar ao dormir, dos primeiros passos a correria dos dias de hoje, dos acertos e erros, enfim, tudo o que você viveu até agora, seu filme seria um drama, uma comédia ou uma tragédia grega?

Poderia ser um filme de ficção, daqueles que a gente tem que fazer força para acreditar?

Ou sua vida é um filme de terror, assombrada por fantasmas, vultos, mortos que falam e outros?
Pare! Pense!

Você é o nosso convidado para esse filme especial, sem direito a pipoca, mas com o privilégio de rever, pensar e se desejar, mudar o roteiro, a direção e até os atores coadjuvantes.

Olha, se for o caso, podemos reformar o ator principal (você), não com maquiagem que sai com o tempo, mas com a verdade, que essa é para sempre.
Vamos!

Tome coragem e sente nessa poltrona, você pode não ganhar um Oscar, mas vai descobrir como tem tratado a vida e em resposta, como a vida tem te tratado.

Isso mesmo!

A vida nos responde de acordo com o que oferecemos de nós mesmos. Se você é estilo "Zeca Pagodinho e deixa a vida te levar", deve estar bem perto da depressão profunda, porque a vida é um rio, que as vezes fica violento, com águas de corredeira, outras vezes é manso e calmo, mas sempre, olha bem o que eu disse: sempre será necessário que você reme, que você se esforce para conduzir o seu barquinho, a sua vida, de maneira que um dia, o seu barco se transforme num grande navio, capaz de carregar muita gente (ajudar), mas, sempre com a certeza de que a vida exige atitudes que nem sempre são boazinhas, ou como gostaríamos que fosse, mas como devem ser para o momento que vivemos.

Então?

Podemos apagar a luz para assistir o filme da sua vida?
Romance, terror, humor, ficção, musical ou não passa de uma fita queimada com tantos enganos que não deu para gravar?
Não importa, o que importa é como será a gravação a partir de agora. Você precisa mudar o que para ser feliz?


Preocupe-se com você, pare um pouquinho para ver diariamente o seu filme e mude o que precisa ser mudado, não tenha medo de cometer erros, mas morra de pavor de ficar de braços cruzados deixando a vida te levar...

Paulo Coelho

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Eu geralmente procuro ser coerente, educada, ou as vezes prefiro ficar calada no que se refere a deixar comentários em blogs, mas algumas vezes isso é impossível.

Detesto ver hipocrisia, detesto ser hipócrita e as vezes sou sim hipócrita.

Perfeita???

Longe disso, sou tão imperfeita, chatinha, cri-cri, teimosa.Sou perfeita como Deus me fez, pronto.
Mas eu respeito ou procuro respeitar as pessoas, não saio por aí atirando pedras por todos os lados, contra todos...de uma maneira brutal.

Mas simplesmente existem coisas e pessoas que perdem a graça e um certo blog apagado do meu link perdeu a graça, a pessoa perdeu a graça.

Deixo beijos a todos...e inté minhã!!!


Fui...

P.S.: Seriam os hormônios que estariam fazendo mal a essa jovem senhora de 35 anos??? Ou seria a gripe que consome esse corpo??? Ou as 3 vezes de terapia resolveram algo???

Elementar meu caro Watson.


P.S. do P.S.: créditos a maravilhosa Stela :http://www.mstela.blogger.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Joelma,

O filme da nossa vida tem um roteirista Perfeito:Deus !! Teria tudo para ser um maravilhoso conto de fadas, mas, a gente acaba querendo dirigir e atuar no filme ao mesmo tempo... nem sempre da' certo, ne ?
Legal a mensagem !

Quanto ao mundo na net... eu ja apaguei os posts de meu blog e vou dar atencao a coisas de minha vida que merecem muita atencao agora. Depois vejo o que faco.
Para voce algumas pessoas perderam a graca... para mim algumas nunca tiveram graca nenhuma...

O elementar meu caro Watson ficou comico ! hehehe