sexta-feira, abril 13, 2007

Focus...


Há algum tempo atrás eu comecei a fazer mudanças na minha vida ou melhor as coisas ficaram "mudadas" na minha cabeça. Comecei a parar e pensar mais nas minha atitudes, nas minhas palavras,no meu comportamento no último ano.

Lendo outro dia posts antigos me deparei com uma Jô diferente, uma Jô alegre, uma Jô cheia de vida, que infelizmente eu havia abandonado, que eu havia deixado para trás.Eu senti saudades dela então eu fui em busca e a encontrei.

Encontrei-a de braços abertos, de sorriso no rosto, amiga, engraçada, de bem com a vida como sempre foi.Positiva, essa é a palavra certa.

Então a antiga Jô ( e agora minha eterna e inseparável amiga) perguntou-me, o que havia acontecido comigo...porque eu a havia abandonado???

Então eu chorei, chorei mesmo...comecei a perceber que eu tinha andado em caminhos errados, que eu estava cercada de muita energia negativa, de muita gente com energia negativa.Eu estava passiva, talvez até amarga...uii...detesto essa palavra.

Sim, todo mundo tem fases difícieis, momentos ruins, dias que começam mal e que infelizmente nós acabamos nos deixando levar por algo pequeno e transformando o dia todo numa merda.

Eu mesma passei por isso, mas não percebi que era uma lição de vida. Ou melhor, não tinha percebido até então.

Antes eu agredecia a Deus, ao Universo, aos Anjos assim que abria os olhos, podia fazer sol, fazer chuva...mas sempre agradecia.Eu tinha parado de agradecer eu estava me tornando alguém que não tinha fé, que não acreditava. Me tornando alguém que nunca eu queria ser.

Cadê meu Pollyanismo??? Cadê meu jogo do contente???Onde ele havia se perdido???

Eu sou católica apenas batizada.Não sigo religião nenhuma, acredito em meu Deus, um Deus leal, um Deus justo, acredito também em uma outra dimensão, acredito que exista vida após a morte, acredito que exista vida em outros planetas, acredito que existe almas gêmeas, acredito no Espiritismo...acho que de toda religião tenho algo...sim...eu acredito e as coisas aconteceram e acontecem.

Acredito em ação e reação.Acredito que devemos fazer o bem, mas olhar para quem.Sim...os tempos mudaram.

Sabem se agente não se amar, se agente não se valorizar, não ter orgulho próprio, não ter humildade em ver nada disso, ninguém o fará.

Vejam o caso de mulheres que apanham a vida toda do marido e não dizem nada.Por quê??? Por que o amor próprio delas, a auto-estima foi a merda, porque no final ela acha que não vai conseguir coisa melhor. Mas como diria mami's "toda panela tem sua tampa"...é a pura verdade.

Exemplo real: meu tratamento para engravidar.Quando eu cheguei no hospital a médica já foi me dizendo que a chance era de 10/15 %...eu saí de lá com isso na cabeça e todo mês eu pensava a mesma coisa..."a chance é muito pequena"....palavras minha amiga...palavras possuem força...claro que eu jamais iria engravidar pensando daquela maneira!!! Jamais!!!

E naquela mesma época uma pessoa que eu considerava uma amiga , que eu considerava uma irmã fazia tbém um tratamento para engravidar e nada me disse...só depois da gravidez anunciada...buummm...mas uma energia, mas um tibummm...na minha então "flagelada" auto-estima.

Mas hoje eu agradeço a esses fatos, agradeço do fundo da minha alma e estou num momento tão feliz da minha vida. Num momento de certezas.

Portanto eu queria dizer aqui uma coisa.Afastem-se de pessoas ruins, de pessoas invejosas, de pessoas reclamonas, pessoas mentirosas...isso só faz mal agente mesmo. Ame-se.

Fique perto de gente alegre, de gente explodindo de alegria...contamine-se com isso.

Não perca seu precioso tempo com isso, a melhor terapia que existem em nossas vidas é uma só: procurar e fazer os momentos na vida da gente valerem a pena.Agradecer pelas coisas que você quer ter, agradecer pelas coisas que você tem.

Esqueça, apague ...delete.... de sua mente coisas, acontecimentos ruins.Pense, deseje e agradeça e você com certeza receberá.

Por isso eu quero agradecer a Aline do Eu, ele e a Holanda , pois foi através de um post dela e um post da Agridoce, foi através das palavras sábias da Susana e que eu comecei a ver que tudo isso estava acontecendo na minha vida, fora outros pequenos acontecimentos que me fizeram então ter certeza disso tudo.

Portanto estou feliz, estou apaixonada pela velha e maluca Jô.Aliás estou tarada por ela. E jamais abandonarei-a de novo.Jamais.

E minha gente.....

Porque hoje é sexta, hoje é dia de dizer amém, mas uma semana bem vivida...hoje é dia de ficar "mais" bunitona pro marido, é dia de ficar com os pezinhos pra cima, é dia de bundar no sofazão...tomar um vinho com maridex...

Ah....parabéns Aline então é um garotão???!!!!!! Aiaiaia...menininhas vão se afastando que o bonitão tá chegando!!!

Bom..dá licença que eu vou ali tomar uma ducha deliciosa, por uma roupitcha da hora e bater las pernitchas!!!

Beijos em todas as minhas fiéis conselheiras, minhas fiéis leitoras desse humilde blog, beijos as minhas "anônimas" , beijos para aquela que vem aqui só pra saber se tá rolando desgraça na minha vida....beijo pro cê fia!!!

Porque aqui tá rolando só coisa boa....


Fuiiiii!!!!

6 comentários:

luma disse...

Jo, eu sempre senti positivismo nas suas palavras mesmo nas horas que falava de coisas tristes ou que não tinham dado certo. Infelizmente a vida não é um mar de rosas e ninguém escapa disso, mas temos que procurar viver da melhor forma possível, deixar uma marca boa neste mundo, procurar estar atenta aos sinais que nos são mandados o tempo todo. Acho que vai gostar da postagem de hoje lá no luz.
As suas mudanças incluiu o template do blogue né? Não comentei mas sempre admiro como ficou bonito.
Tem um pensamento que agora eu não me lembro, mas diz algo mais ou menos assim: Você tem duas formas de viver, viver bem ou viver mal, a escolha é sua.
Bom fim de semana! Beijus

Anônimo disse...

Jô, minha linda!!!
Fico muito feliz por você estar bem e também por ter se encontrado.
Você é muito especial e merecer tudo de bom.
Na Bíblia, no livro de Jeremias 33:3 diz: - Invoca-me, responder-te-ei coisas grande e ocultas que não saber. Ele te dá a direção certa quando você pede para Ele. Realmente nossos pensamentos tem poder de nos fazer grande ou nada. Porque o que as pessoas pensam de nós não é problema nosso. O que pensamos de nós mesmos, isso faz uma diferença muito grande. Muitas vezes nos perdemos no caminho, sofremos e nos lamentamos pela situação que vivemos, sem buscarmos soluções que muitas vezes está a nossa frente.
Linda!!!! seus sonhos se realizaram, suas metas serão alcançadas quando você verdadeiramente acreditar.
Bom fim de semana!!! Deus te abençoe e te guarde!!!
Um beijo em seu coração.
Janja

Pantera disse...

Muita energia positiva pra você! Nao deixa que a velha Jô desapareça! Adoro vc! Bjao!!!!

Sandra disse...

Muito bem dito!
Energia positiva é o que mais falta nesse mundo.

kini disse...

Olá Jô,vejo que está tudo bem com vc.
Só assim ,com essa energia positiva é que vc vai conseguir concretizar seu maior sonho...por isso alegria e cabeça erguida para enfrentar a vida e as suas ratoeiras de frente.
Há menos de 1 mês perdi um primo devido a um cancer,nos primeiros dias perguntava porquê ele,com apenas 46 anos,mas infelizmente a vida é assim,e nós temos que aproveita-la enquanto cá andamos.
Muita fé.
Bjs
Kini-PORTUGAL

Cris disse...

Olá Jô, costumo visitar o seu blog, nunca comentei...nem sei porquê, por vezes faltam-nos as palavras...mas depois de ler este post decidi que hoje comentaria e aqui estou eu feliz por voçê ter voltado a encontrar a Jô genuina, por estar confiante e cheia de energia positiva, é disso que todos precisamos, ânimo e energia positiva, pensar positivo...eu sei que por vezes é dificil mas temos que tentar todos os dias. Todos os dias depois de uma pequena oração enquanto lavo o rosto peço a Deus que me dê ânimo para enfrentar mais um dia que aí vem...
Beijinhos
Cris