segunda-feira, dezembro 05, 2005

last

Alo meu povo!!!!Segundona..uiiii...segura Genesio..

Bom..quanto ao post anterior eu vou acrescentar algumas coisas.Concordo plenamente com o comentario da Susana, que tudo isso tem um fator financeiro no meio, logico.
E vejo que eles pregam de um lado o melhor pra crianca (no caso do parto normal, natural etc e tal). Mas me pergunto amamentar nao e natural????

Naldyssima comentou e eu concordo que a Holanda e um pais que prega muito a liberdade, fumar maconha pode, prostituicao e liberada, fazer aborto e liberado e porque escolher o parto ainda e um tabu??? Cade a liberdade ??? Num pais que tem sindicato para drogados, para dependentes quimicos a mulher nao pode escolher???

Nononono..liberdade aqui pelo visto e boa somente quando se traz um dinheirinho pro governo.

Agora queria saber cade as propagandas de cancer de mama??? De auto-exame ??? E certo tambem fazer controle de 5 em 5 anos ??? Alguem ja viu ou ouviu algo sobre isso??? Se ouviu..diz ai... Esobre o uso da camisinha??? Me parece que agora comecou uma campanha na TV.

Cissinha, o que eu comentei e que ...(pelo menos meu medico disse isso) que depois da gravidez voce pode sim fazer uma pequena cirurgia, durante ou depois do parto (vou perguntar) pra "dar uma levantada na bexiga" e pronto se livra da incontinencia, mesma coisa se quiser fazer uma cirurgia no perineo.

Mas falar sobre incontinencia e ainda uma vergonha pra mulher, nao somente aqui, mas em todo lugar, so que pode ser tratada de varias maneiras, seja com remedios ou com pequena cirurgia como falei.

Na Africa por exemplo, onde as meninas sao maes muito novinhas e nao tem cuidados especiais a incidencia e enorme.Essas mesmas meninas sao abandonadas e expulsas de casa por nao terem o tratamento adequado, por nao cherarem bem e no caso ser uma vergonha pra familia.

Sei que aqui na Holanda a partir do ano que vem ( senao me engano) a mulher tera o direito de receber a anestesia no parto natural, no hospital, ela podera escolher e nao sera mais o medico que ira decidir. Me corrijam se eu estiver falando besteira.

Sei tambem que pode-se ter a chance de ter o segundo baby por parto normal, mas acho que uma cicatriz nao esta totalmente fechada num intervalo de 8, 9 meses de uma gravidez para outra. Ou sera que esta ??? Digo isso porque ela( nossa amiga) teve o primeiro bebe por cesariana (ja tinha tido problemas) e depois quando o mesmo estava com 8 meses +- engravidou do segundo.

Bom..nao importa, sei que pareco meio idiota, infantil em relacao a defender de um lado o aborto e defender de outro lado a amamentacao.

Mas em todo o caso, penso que isso e uma questao de mulher, cada mulher e dona de seu corpo e cada mulher tem o direito de escolher o que acha melhor.Acho que e facil um medico, no caso de ser um homem, o que e melhor pra mulher quando ele mesmo, nunca sera igual a uma mulher, porque pro homem se igualar a mulher ele precisa antes ficar gravido nove meses, ter um filho por parto natural e amamentar.Entao..ai sim..ele podera dizer algo sobre isso, ou se considerar igual a mulher.

Concordo com a Zee e acho que a mulher ""da"muito em relacao as filhos, sempre a mulher perceberam??? Tudo e muito cobrado.

Sei que pode parecer super saudavel ter o filho em casa, em cima da minha propria cama, no meu quarto.Mas eu nao quero, tenho arrepio so de pensar, pavor.

Pode ser que eu mude de ideia (duvido muito) e pode ser tambem que eu fuja para a Belgica, para Alemanha senao conseguir aqui do jeito que eu quero kkkk....

Mas sei tambem, segundo minha cunhada, que isso varia de regiao pra regiao.Aqui eles sao mais atrasildos..pelo que vejo.

Mas nao acho que por uma mulher nao ter tido o filho por parto natural, ela seja menos mae do que a outra. E tambem acho que se for pensar bem ninguem deixa de ser mae so porque nao amamentou.Certo???

E quanto a cesariana, penso que deve ser que nem a cirurgia de apendicite suporada que eu tive ..kkk....mas como menos dor kkk, e penso que nao e seja tao horrivel e logo agente ta no batente.
E aqui na Holanda quando a mulher tem filhos vem uma enfermeira ficar uma semana em casa, pra te ajudar..entonces...no bad, uma semana nao...acho e descontado os dias que voce ficou no hospital no caso.


Mas uma coisa e certa, acho que o bom de tudo isso foi o fato de todo mundo ter dado sua opiniao verdadeira aqui, gostei muito disso.Interagir.

Bom..queria dizer que darei um jeito de vir aqui essa semana, mas nao irei prometer porque estou na correria.Tambem estou sem e-mail pois Marcel nao configurou meu Outlook ainda, e dessa forma fica meio dificil acessar.

Poxa, queria falar sobre um monte de coisa mas esse post ja ficou enorme.Desejo a todos uma otima semana, cheia de luz, amor e paz.

Paz..muita paz!! Porque eu fiquei horrorizada de ver aquela menina de 13 anos no Rio que ajudou a por fogo no onibus, por vinganca de um traficante.

E o pior de tudo foi o fato de eles alem de incendiarem o onibus, eles ainda terem impedido os passageiros de fugir, pior foi eles ficarem ali vendo pessoas se queimando em vida e se divertirem com isso.

Quando eu vejo uma infeliz dessa, que foi "cuspida" no mundo, porque essa infelizmente nao foi parida, foi cuspida..me pergunto se um traste desse nao deveria ter sido abortado. Porque essa..tenho certeza..nao tem mais jeito. Infelizmente.
E se voce acha o contrario..vai la e pede a guarda da vaquinha..kkkk

Nenhum comentário: