sábado, dezembro 03, 2005

oi!!!

Sabe bem aqui no cantinho do olho??? Ta descendo uma lagriminha de emocao..kkkkk..o Marcel finalmente mexeu no meu computer e olha a coisa ta tinindo de bom!!! Um show de bola!!! Depois de um ano de espera..kkkkk..serio!!! Quanto tempo reclamo disso??? Uma cara!!!! A placa estava la a meses..olhando pra nossa cara e pedindo.."me poe la tia!!! me poe la tio!!! "

Mas hoje vim aqui inspirada..e porque pra blogar tem que estar inspirada, vi uns posts meus tao bobinhos que arrepiou o cabelo do tornozelo.

Olha quem quiser achar que e critica pode achar e boa..mas tem umas coisas que eu fico pasma de ver aqui na Holanda e se alguem vier me dizer no caso das veteranas que moram aqui que isso e normal, que temos mania de reclamar, que bla..bla..eu digo assim: Kiss my ass.. Waarom?? Porque sempre eu reclamei das coisas no Brasil e nao vai ser diferente so porque moro aqui ..se e que me entendem. Vamos la...

Eu leio sempre alguns blogs holandeses, como leio alguns brasileiros..eu um dos que eu leio e esse aqui http://maanisch.com/ que e de uma jornalista, escritora ..uma pessoa inteligente, aberta.
Eis que hoje, agorinha eu entro la pra ler e vejo o post dela, contando a primeira vez de uma consulta ginecologica, com muito humor, com muito descontracao. Ate ai nada demais ne??? Se nao fosse essa primeira vez agora...aos 30 anos..pra fazer o primeiro papanicolau (???!!!!!) que aqui e chamado "uitstrijk", e dizendo que daqui a 5 anos voltara la.

Gente, podem dizer o que for.Mas ninguem me tira da cabeca essas ideias obsoletas de fazer um consulta ao ginecologista somente depois dos 30 anos e entao a cada 5 anos depois disso.

Ginecologista nao e so pra ver se tem cancer, nao ..e pra ver como esta tudo la.
Nao me assusta nada ver que tantas mulheres morrem aqui de cancer e de uma maneira isso poderia ser constatado no principio, evitado.Caso identico da mae do Marcel que faleceu de cancer no utero.

Entao hoje, passei la pelo blog da Raquel http://dezekantop.blogspot.com/ e vejo o post dela sobre maes que nao querem, vejam bem nao querem amamentar.
Eu posso falar sobre isso pois vi tambem na familia do Marcel isso.A esposa do sobrinho dele foi desses casos, de nao querer amamentar e boa.

Foi uma frescurada so de nao falar o sexo, de nao falar o nome, de nao poder isso..de nao poder aquilo., de o parto ser em casa, de nao poder abrir janela (????? ) num puta calor de 40 graus, que por sinal foi o verao mais quente que tivemos por aqui, enfim..tudo isso nao era bom para a saude do bebe, ou era melhpro conforto do bebe...
Agora vem ca...abaixa ai...amamentar nao e o melhor para um bebe ????

Ai... (com acento no i) eu quero ter filho por cesariana, aqui chamado de "keizersnee", quero porque nao vou ficar que nem a maioria da mulherada aqui com incontinecia urinaria ( a Holanda tem uma porcentagem altissima de incontinencia urinaria, mas como todo bom holandes, europeu ..nao e de bom tom falar sobre isso ne??? mondje houden)

Porque diferente do Brasil ( do meu medico pelo menos que recomenda que seja feito operacao do perineo )...aqui pelo visto isso nao e levado a serio..., e tambem porque aquela cabecinha do bebe ...nao vai sair por esse buraquinho de jeito nenhum...nananinanooo...eu hein...quero e tudo facil..correr riscos pra que??? Pegar uma doida que nem eu vi na tv que ficava por cima da barriga da mulher empurrando o bebe ??? E se a tal mevroum atrasa e temos que fazer tudo sozinho??? Marcel nao precisa me ver la...nao com as pernas arreganhadas...kkkk..nononono...

Mas voltando ao assunto...quando digo que quero ter por cesariana...nossa parece que sou um ET...um bicho..ai vem a "CUnhada"e diz...nossa mas "dat is niet gezond voor de baby"... Nou schoonzus e fazer um aborto que nem "oce "fez is wel gezond. Mas eu sou a favor do aborto..mas entendem???

Sao umas coisas tao horrorosas que eu nao entendo.Mesma coisa meu caso lembram??? Eu fiquei "ongesteld" 27 de agosto..depois fui na medica pra dizer que queria engravidar, mas eu nao fui assim direto nao.Eu marquei um mes antes...quer dizer eu tinha que esperar um mes...ok..fui..ai a Dr.Vaquilda disse -me que quando viesse eu deveria voltar la...somente quando viesse e eu iria fazer primeiro os exames... e ela iria ver qual o melhor caminho a seguir.

Mas isso fazem 4 meses que a "dita cuja" nao vem, lembram tambem que nessa consulta ela constatou um cistinho...que na epoca eu perguntei se nao era serio, se isso nao tinha a ver com minha desregulariedade da mentruacao...se ela nao podia fazer uma "onderzoeken" (uma procura), bom..a anta-dokter disse que nao era pra me preocupar.

Como nao vou me preocupar, se eu quero engravidar, se isso leva tempo e se ate o presente momento eu nao tenho a minha visita mensal do Meneer Chico ???

Quer dizer que...se eu nao menstruar ate o ano que vem..eu terei que esperar...ate la pra comecar o tal do tratamento ??? E normal ter um cisto e nao procurar a causa??? Teria isso a ver com minhas dores nas costas??? E o Marcel..so fez um espermograma a 6...7....8....meses atras??? Nao seria o esperma lento???

Enfim...como se diz aqui e "zinloos", "machtloos ", sem vontade, sem forcas..

Agora eu vou te falar uma coisa, eu vou marcar uma consulta com aquele otario daquele "huisarts", sim proque ele e aquela desgracada da assistente, uma e desgracada, a outra e um amorzinho..vao ouvir o que esta entalada a mais de um ano, dois anos...pra ser exata...aqui na minha garganta e vou "pedir"..sim porque tem que pedir ne..uma carta pra outro lugar, vou mudar de ginecologista..vou tentar Sittard, pois minha cunhada consegui engravidar la..depois de 5 i.v.f's.

Mas uma coisa eu digo..eu vou loguinho pra Terra Brasilis..e se o meu medico achar qualquer coisa aquela Dr.Vaquilda..vai ouvir..ah..vai sim.Vaca...Vacaa...Vaca...como e bom chamar ela de vaca...a raiva diminui...pera la...vaca..vaca...vaca..vaca um milhao de vezes!!!

Olha..eu vou te falar uma coisa, eu nao estou assim desesperada, bitolada, porque tem mulher que bitola, que fica o tempo todo so pensando nisso, so falando nisso..comprando coisas de bebe...etc e tal.

Mas e tao cansativo se vc quer tentar uma coisa e voce ve que tem que esperar, pedir, ver que voce e mulher e que voce sabe que isso nao pode , que isso nao esta certo, que seu corpo nao esta funcionando como vc queria.

Agora se fosse pra abortar, eu ligaria pro medico hoje e ele marcaria pra amanha...entendem???
E cansativvo essa espera, essa burocracia.

Olha eu sou uma pessoa aberta, eu gosto muito de muitos metodos que eles tem aqui, da maneira de educar os filhos, mas e tao revoltante ver tanta coisa...tanta coisa errada e voce nao poder fazer nada.

Eu fui muito cagada e sou muito cagada com esses medicos, so dei azar.Agora a Sandra a nossa amiga "teve" que fazer cesariana na primeira gravidez (elas falam rapidinho isso como se fosse vergonha por nao terem tido as "dores"do parto normal) , na segunda gravidez a opcao do medico foi ela tentar o parto normal.

Eu disse que no Brasil se vc tem cesariana e aconselhavel vc ter da mesma maneira nas outras gestacoes, ela disse que nao..que aqui so dependeria da palavra do medico. Sabem o que aconteceu???

Ela quase morreu de dor, a primeira cesariana abriu, ela teve que tomar morfina (e depois amamentu???) proque a dor foi tao terrivel que quase deu um treco nela. Ik bedoel..ano e melhor ja fazer direto a cesariana e deixar de correr esse risco???

Eu comecei falando numa coisa e a coisa fluiu para todos os lados. Sobre a amamentacao..um tempo atras eu li uma frase no blog da Cissa http://www.cissinha.mundopequeno.com/, na verdade uma frase da qual nao saira da minha cabeca, e essa frase esse pessoal que nao quer amamentar deveria ler.

E mais ou menos assim " O homem e o unico animal que da leite de outro animal para sua cria"..

Perfeito nao??? Vou por uma roupa quentinha..pois to congelando aqui, depois volto ta???!!!!

Nenhum comentário: