quinta-feira, dezembro 01, 2005

sorry

Quatro anos que cheguei pela primeira vez na Holanda, no Schiphol..em busca do meu amor.Esse texto e para quem nao acredita no amor, pra quem acredita no amor..ou pra quem acha que agora e tarde.Nunca e tarde!!!

"
Quem já viajou de avião e despachou a mala conhece a alegria que dá recuperar as bagagens depois do vôo. Nós saímos do avião, cansados, e aí passamos alguns minutos olhando para aquele desfile de malas na esteira, até identificarmos a nossa e irmos pra casa contentes.

Na minha última viagem, comecei a pensar nas semelhanças entre essa espera pela mala e a espera por um amor que, acreditamos, aparecerá um dia nas nossas vidas. Algo que sempre me impressionou, vendo as malas passarem pela esteira rolante, é que há pessoas que rapidamente encontram suas malas, enquanto outros têm que esperar até o fim.

Não há maior felicidade, entre os que esperam, do que a daqueles que, assim que a esteira começa a funcionar, rapidamente já identificam a sua mala. Há pessoas que são assim: desde cedo já viram seu amor vindo, lá de longe, e tudo o que têm a fazer é esperar a vida ? a esteira ? girar mais um pouco até que seja o momento de pegá-lo.Às vezes, temos a sensação de que já identificamos a mala ? é ela, certamente é ela! ? para, quando a mala chega mais perto, percebermos que nos enganamos.

Não era bem isso o que a gente esperava ? aquele amor que achávamos ter identificado, lá de longe, não nos correspondia. Frustrante, até porque temos que esperar novas malas aparecerem e, muitas vezes, já estamos escaldados; com um ar blasé, vemos todas as malas passarem e nenhuma parece ser a nossa.

São geralmente essas as pessoas que, tendo perdido as esperanças depois de uma decepção (achei que era a minha mala / o meu amor, mas não era), desistem de esperar e não prestam atenção quando sua mala está passando na sua frente.O contrário também acontece às vezes.

Conscientemente, nós conhecemos a cor, o formato, o jeito das nossas malas; sabemos o que esperar. «Minha mala é verde!», «meu amor será carinhoso!», clamamos. Às vezes, erramos: ?é a minha vindo ali, tenho certeza!?, só pra depois percebermos que não tinha nada a ver com o que esperávamos.

Outras vezes, nos iludimos, fingindo acreditar que aquela ali, que está vindo, pode ser a nossa mala ? mesmo que ela seja azul ou vermelha. E perdemos tempo. E podemos acabar deixando passar a que é realmente nossa.

E o que dizer daqueles que sonham com outras malas que não as deles? «Aquela mochila carregada de coisas é pra mim?», quando na verdade o que nós mais queremos da vida não é aventura, mas conforto e TV debaixo do cobertor. Ou «eu queria tanto uma mala Louis Vuitton, por que aquela ali não pode ser a minha?», quando sabemos que na verdade somos pessoas sem muitos luxos.

Conheça a sua mala antes de sair à sua procura ? ou você pode acabar achando que o que tem a ver com você é algo completamente diferente da verdade.Muitas malas vêm enfeitadas, chamando a atenção: fitas coloridas, etiquetas, grandes cadeados, cores chamativas, marcas chiques.

E realmente atraem todos os olhares, facilitando a identificação por seus donos. Mas aprenda: não é porque uma mala chamou a sua atenção que ela será necessariamente a sua. Uma mala que passa despercebida na esteira pode conter muitos presentes ? e de que adianta ir pra casa com uma mala que não corresponde a você, por mais linda que ela seja?

Olhando para a esteira, vemos muitas malas passando sem dono e muitos passageiros ainda esperando sua bagagem. Parece até que estão todos na esteira errada, de tanto tempo que demoram a achar suas malas (à exceção daqueles felizardos que acham rapidinho).

É preciso um certo tempo de adaptação do olhar ? parece que nenhuma das malas é a minha? até que eu olho de novo e vejo chegando a mala que eu esperava.Mas não se iludam: há, sim, pessoas que nunca encontram suas malas.

São poucas, dizem as companhias aéreas; mas existem, e dá pena de ver a desolação dessas pessoas no aeroporto, às vezes ainda acreditando que vão encontrá-la, às vezes já conformados e apenas tristes com tudo o que perderam.

E o importante é saber que existem milhares de aeroportos onde procurarmos nossas malas, milhares de vôos onde tudo pode acontecer, milhões de malas pelo mundo inteiro à espera daquele que lhes corresponde.

O que você está esperando para comprar a sua passagem?

Flávia Ballvé-Boudou, 29 anos de muito aeroporto, pensou nesse texto enquanto esperava sua mochila em Dublin, onde fôra visitar sua mala há tempos encontrada.


Eu encontrei minha mala, ha 4 anos atras no Schiphol.E sou muito feliz por isso.Parabens pra mim, parabens pra ele!!! Parabens pra nos!!!! Viva ao amor!!!

Nenhum comentário: