terça-feira, março 13, 2007

Que coisa...



Sabem fiquei chocada com mais um crime horroroso que aconteceu aqui na Holanda.É o terceiro em praticamente duas semanas.
Quem mora aqui deve ter ficado sabendo de todos, mas quem nao sabe irei ( tentar) contar.

O primeiro deles foi uma mãe na Bélgica que cortou a garganta dos cinco filhos, um em cada cômoda da casa...um por um.Crueldade.

Outro foi um pai que matou a mãe e os dois filhos (não tenho certeza se eram dois) , e depois tentou se matar...com pílulas.

Aí ontem um pai matou a sogra e depois foi com os dois filhinhos, um de 4 e eoutro de 6, na estação de trem e pulou com os pobrezinhos. No caso 1 e no caso dois a mãe e o pai sobreviveram a tentativa de suícidio e assim estão presos aos seus pensamentos, presos no seu próprio sofrimento.

Fico pensando o que leva alguém matar seus próprios filhos, todos pequenos e sem chances de se defender???
Depressão??? Desespero??? Situação financeira??? Falta de fé???

Sinceramente não sei, fico assustada como a vida do ser humano passa a não valer nada, pessoas simplesmente deixam de respeitar o próximo.

Vejo isso até na internet em alguns blogs. Vejo gente se intrometendo na vida alheia, pintado a vida alheia como se isso fosse o seu direito, como se a mesma pessoa pudesse prever ou tivesse o poder de fazer isso, criticando alguns por isso e por aquilo, rotulando esse e o outro.

Gente acordemos para a vida!!!

E alguns blogs cheios de informações, cheios de novidades, cheio de tudo e então fico pensando: para você ter acesso a tanta informação você tem que dispor de muito...mas muito tempo da sua vida glamourosa e super...super , quero dizer para ficar lendo essas informações, colocando as tags, os links...anyway...é vício.


Existem pessoas que são realmente viciadas no sucesso virtual, são viciadas nesse mundo virtual e para elas a quantidade de comentários torna-se o "medidor" do próprio ego, do próprio vício.

Por exemplo, eu poderia vir aqui e colocar que eu trabalho em tal lugar, ou que eu estou em tal lugar, que eu tenho isso...e aquilo e mais ainda...Afinal eu moro aqui na conchichina...e seria tão simples, muita gente acreditaria.

Mas graças ao bom Deus...eu não preciso mesmo disso, não preciso fantasiar coisas e fazer pessoas acreditarem nisso.Eu sou feliz com a minha vida "não perfeita"...sou feliz com o meu "eu"...hahaha

Ficaram sabendo da moça que fingiu a própria morte no blog??? Então tá cheinho de doido por aí...cuidado!!!

Mas devemos separar o joio do trigo é claro...como sempre.

Portanto minha amiga, se você não tem aquele emprego super, não tem aquele marido mais super ainda, não tem aquele carrão super ...não desanime...não fala um idioma tão bem...metade do que está escrito em certos blogs é fantasia...é delírio.

Quem tem uma vida tão cheia de novidades, tão cheia de atividades acaba não tendo tempo mesmo para esses post enormes, para essas coisas tão detalhadas.. para rolinhos virtuais.

Muitas pessoas acabam colocando ali no virtual que ela sonha, o que ela pensa que vive...Vê se a Angelina Jolie tem blog??? Hahaha...sim porque a vida dela sim é beeemmm interessante.


fuiiiii...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jo, nunca comentei nada aqui no seu blog, mas hoje, voce falou bonito para muita gente se tocar que a vida nao é feita só de glamour e sim temos que primeiramente sermos humildes, respeitar o próximo e saber dar e receber, que é o que muita gente nao sabe, só esperam receber e se vangloriam na ilusao do materialismo. Falou bonito menina!!!! Parabéns!!!! e seja Feliz!!!

Ass.: eu, ....

Anônimo disse...

Joelma !

Passa la no blog para comer seu pedaco de bolo !

Bjs,

Susana

Denise! disse...

Oi Jô,

Pra dar um tempo nessas estórias horríveis e alegrar a vida vem comer bolo lá no blog, é aniversário de um ano. Te espero, ok?

Beijos e Até Mais!!!

Anônimo disse...

Olâ Jô,tudo bem?
Faço minhas as palavras do 1º comentário.
Hoje em dia é preciso ter muito cuidado.
Espero que esteja tudo bem com vc.
Bjs.
Kini - PORTUGAL

Anônimo disse...

Falou tudo, hein?
Eu soube do caso da mãe na Bélgica e fico pensando por que ela não se matou. Covardia fazer com as crianças. Aqui em Portugal teve uma mulher que tirou os filhos da cama, de pijaminha, colocou no carro e entrou no rio com eles. Morreram todos. Tudo isso para vingar-se do ex-marido que trocou-a por outra. Imagino o desespero das crianças sendo afogadas no rio...
E sim, o povo fantasiiiia demais em blogs. Muita gente passa a noite chorando, o dia infeliz com o marido que é frio, com a falta de alguma coisa, com a insatisfação interna mesmo, apesar de ter emprego, falar o idioma, mas na hora de contar, ora, saem apenas as coisas boas.
Beijos