domingo, maio 27, 2007

Domingão...

Hoje é mais um domingão, o último do mês de maio e hoje é o aniversário da minha mãe.Liguei pra ela e eles estarão reunidos na casa da minha tia, feijoada em família. Delícia.
Queria muito estar lá, muito mesmo.

Sabem eu acho que eu nunca fui um exemplo de filha, não da maneira que deveria ser.Quero dizer... acho que toda mãe sonha com uma filha boazinha, delicadinha, que saiba bordar, costurar, fazer crochê...ahahaha...mas eu não fui assim.

Eu era o oposto eu jogava taco (betsy???) na rua com a molecada, eu não gostava de usar vestido com muito frufru...mas era uma aluna exemplar, disciplinada e dedicada.

Mas da minha maneira eu sempre fiz tudo por minha mãe, eu tenho a felicidade de tê-la comigo, mesmo que seja a uma longa diatância.

Sabe minha mãe é muito mais ativa do que eu, ela caminha duas vezes por dia e para ela é o castigo ficar parada, ela definitivamente não consegue. Eu tiro meu chapéu pra ela: criar 4 filhos, ter roupa passadinha, limpissíma, comida prontinha e quentinha sempre...é uma tarefa árdua.

Sei disso porque vejo que não tenho filhos, mas não consigo fazer tudo que ela fez pela gente.

Mami's é uma pessoa cheirosa, lembro-me que quando eu deitava em sua cama eu sabia qual era o travesseiro dela, porque tinha um cheirinho que era delicioso.Sempre perfumado, acho que herdei isso dela pois o meu é cheirosinho também.

Ela adora cremes, bijoux, faz unha toda semana, cabelo sempre cortadinho e pintadinho...sempre nos trinques.Tenho orgulho dela.

Quando meu pai morreu, a 9 anos atrás eu fiquei com medo o que poderia acontecer com ela, eles foram casados 32 anos...imagine perder o companheiro de toda a vida assim de ua hora para outra. Mas graças a Deus ela teve na época somente uma paralisia facial, impressionante ela foia o banheiro e então notei que o rosto dela estava diferente...penso que deva ter sido pela tristeza dela.
Só de pessar fico triste e me enche os olhos de lágrimas.Mas ok...ela superou, venceu e hoje sai todo sábado para dançar, morro de rir com ela.

A única coisa que eu desejo a ela é que ela tenha muita saúde, quero que ela veja meus filhos, quero ver meus filhos ouvirem e contarem histórias para a vozinha deles.

Poxa queria escrever mais.....preciso ir.Essa música da Gianni Nannini é pra ela: pois ela é uma criatura maravilhosa!!!
Mami's te amo!!!

P.s. o viozinho não tem muito haver mas a música é a do ritmo que eu gosto, do comercial do Fiat Seat...lembra???

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Mãe é tudo! Acho que a gente dá mais valor porque está longe. Fico chateada quando vejo algumas malcriações de alguns filhos, mas esses no futuro saberão o que é não ter uma mãe por perto!
Parabéns para a mamy!! Que ela continue sempre ativa, vaidosa, com saúde e principalmente feliz!
Boa semana! Beijus

Anônimo disse...

Que lindo esse post Joelma!! Feliz Aniversario para sua mae, e com toda essa energia, alegria e vontade de viver ela vai longe, pode crer!
BJS