quinta-feira, janeiro 11, 2007

Novidades..




Vamos a algumas novidades...Voltei essa semana no curso de holandes.E fiquei surpresa como ficou bom, nosso voce nem ve a hora passar.É que no final do ano teve uma reuniao com os alunos e todo mundo reclamou que estava bem fraquinho.

Meu tratamento...ah...meu tratamento para engravidar....estou ou estava tomando remédio para ovular e fiz o mes passado a inseminacao intra uterina.IUI..mas nao vingou.Como eu nao tenho e Marcel nao tem problemas tenho que fazer 6 vezes e depois disso sim é que serei encaminhada para a IVF.

Se nao tem problemas entao por que o tratamento...ponto de interrogacao.

Pois é...antes eu nao ovulava devido a tireóide, agora minha tireóide esta ...entre aspas...funcionando...entao com a ajuda do Provera para menstruar e do Clomid para ovular tenho uma ovulacao como todo mundo.

A chance de engravidar com Inseminacao Intra Uterina é de 10 % quase nada...e a médica mesmo disse que é mooooiiiito dificil.

Vi na internet...gente que ficou 4 anos fazendo tratamento.

Agora tenho...vejam tenho que emagrescer 4 kilos para poder continuar com a IUI...e fico pensando e quem é balofona...desculpa...mas como é que esse povo faz...eu vejo tanta mulher beeemmmm gorda na sala de espera...e comigo é assim.Eu nao sou gorda...obesa...

Pois bem...amanha terei uma outra consulta por telefone.Sabe eles te tratam como um numero...e nao como gente.

Esse processo é desgastante...é cansativo...é estressante.

O problema é que com esses hormonios...eu engordei mesmo, alias vc incha...seu rosto fica arredondado...isso esta ate na bula.Mas parece que minha médica ...que diga se de passagem é magérrima nao admite isso.Fora isso todo o stress da vida, das idas...em Sittard, dos problemas...nao é fácil.

Ontem disse ao Marcel em meio a lágrimas que se ele nao fizesse tanta questao eu adotava mesmo.Entao ele disse que por ele tudo bem.

Vou falar uma coisa...to revoltada.To revoltada até com Deus e ontem mandei Ele para aquele lugar.

Vejo tanta mulher que abandona os filhos, finge que nao tem filhos e essas ...essas engravidam...Essas que jogam o filho no park como aconteceu aqui...essas tem filhos...

Me desculpem mas eu nao quero ser uma mae aos 40 anos...nao quero mesmo...aos 40 quero estar trabalhando a muito tempo...quero viajar com os pimpolhos...

Outra coisa é o trabalho...apareceum um trabalho legal...com horário legal...nada de emprega´co que ganha uma fortuna...nao...mas é algo que para mim que quer parttime seria ótimo.Mas tudo depende do que será decidido amanha com a médica.

Tenho pena de deixar o curso, afinal eu nao paguei caro e agora o preco triplicou e o curso esta tao bom...mas por outro lado penso...trabalhar talvez seria uma boa mudanca para esse ano...apesar de eu trabalhar parttime pro Marcel...seria algo novo.

Acho que estou no inferno astral...dia 17 é meu aniversário, completarei 35 anos...talvez se eu pudesse pedir algo eu pediria a gravidez de gemeos...e pronto.Uma vez só e pronto...É sonhar é possível...mas nesse caso nao depende de mim...depende do meu organismo...entao...eu nao posso fazer mais nada além de esperar.

E essa espera está acabando comigo aos poucos...está me desgastando.Marquei com o meu huisarts amanha...nao estou bem...ando cansada, durmo mal, acordo podre...sempre um cansaco...terrivel.

Escrevi um livro aqui né...é mas eu precisava.Como eu disse eu nao sei fingir, nao sei fantasiar tudo cor de rosa...porque infelizmente a vida nao é assim tao cor de rosa...

3 comentários:

Thamara disse...

É Jo, realmente não é fácil! Penso em como tudo isso é desgastante pra vocês... mas a solução virá!!!
Pode contar comigo pra o que precisar.
beijos

brasileirinha no hawaii disse...

Jo, eu sei que nao eh facil, eu tenho o Raphinha, mas mesmo assim depois dele eu jah engravidei 2 vezes e nao sei porque aconteceu aborto. Na ultima vez q engravidei, tinha pedido a Deus que se ele achasse q eu merecia um filho novamente ele me abencoraria, ai engravidei, depois perdi entao eu chorei muito, fiquei revoltada, pq pensei como seria possivel ele me dar um filho e tirar logo em seguida? mas quando as coisas se acentam a gente passa a entender q isso nao tem nada haver com Deus e sim com nosso organismo, alguma coisa saiu errado que o bebe parou de crescer no primeiro mes de gestacao, eu jah estava no terceiro mes, meu corpo se desenvolvendo e ai cade o bebe?? estacionou, os medicos tiveram q provocar um aborto.
Penso q assim como eu, vc estah muito anciosa, entendo o teu desejo de ser mae, mas como disse a Naldy voce precisa desencanar, sair para trabalhar fora, tocar sua vida, e quando menos vc esperar puft! o danadinho vem.
Minha ex-cunhada tbm tinha o mesmo problema q vc, fez tratamento e engravidou, o medico disse pra ela que o raio nao caia no mesmo lugar, entao q ela nao teria chance de engravidar novamente, antes de minha sobrinha completar 9 meses de idade, ela engravidou novamente, dessa vez sem tratamento nenhum, isso explica q ela tava anciosa demais na primeira gravidez, na segunda ela nem imaginava engravida, nem queria por enquanto. Entao o medico nao tem conhecimento de nada, pq ela engravidou!
eu resolvi trabalhar, sair, dirigir e desencanar, ainda to planejando em abril no meu aniversario comecar tentar novamente, mas te juro q to com um medo enorme de acontecer de novo de perder. A gente tenta desencanar, mas qdo a gente quer muito uma coisa, ai ela parece impossivel.
Nao soh voce, como a Marcia (aquela colega brasileira) que falei no meu blog, como varias outras amigas q nao conseguem engravidar estao na mesma situacao, todas estao tocando o barco, a vida e deixando rolar, quem sabe quando a primeira engravidar vem uma fila atras??
Vamos nos apegar com Deus, nao perca sua feh, seja positiva, se nao acontecer, vc tem a chance de adotar, de repende vc adota e ai acaba engravidando pq seus sentimentos relaxam mais. Isso aconteceu comigo, quando , nao engravidava de jeito nenhum, quando eu resolvi adotar um bebe, tava iniciando os papeis ai engravidei do Raphinha.
Nao feche seu coracao, nao se revolte, de uma forma ou de outra vc terah a chance de ser uma mae maravilhosa.
Procure pesquisar o que precisa para adotar uma crianca, estude as possibilidades, converse com o Marcel, depois tome uma decisao. Processo de adocao eh uma coisa demorada, de repente vc pode iniciar agora e rabalhar fora, vai te ajudar a desencanar e qdo ver jah aconteceu, ou o seu bebe ou o bebezinho q vc adotar vai chegar.
To aqui torcendo por qq decisao q vc tome, estarei sempre pronta pra te apoiar e ajudar se precisar.
Um enorme beijo

Susana disse...

Joelma !

Nao perca a fe em momento algum. Os designios de Deus sao misteriosos e, justamente quando pensamos que estamos abandonados `a propria sorte, Ele trabalha a nosso favor.
Em todas as situacoes, Ele nos ensina e nos prepara para situacoes que so Ele sabe que virao.
Acredite que existe o tempo e vontade dEle e que nem sua revolta vao fazer isso mudar.
Sua revolta 'e natural... somos humanos e queremos nossa vontade.
Imagine-se com um filho batendo pe na sua frente porque quer, porque quer alguma coisa. Voce, sabendo que nao 'e o momento, ou que nao 'e uma coisa boa, daria ao seu filho ? Pois, Deus 'e Pai cuidadoso tambem.

O que posso lhe dizer 'e: faca sua parte e ore a Deus pelo melhor. E peca-lhe aceitacao da Sua vontade.
Eu, daqui, torco por voce !
Descanse, relaxe,pois quando voce parar de lutar contra a mare, Deus age com todo o seu Poder.

Um grande beijo,

Susana