quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Park Vallée de Rabais..em Virton -Bélgica

Escreve, anote e risque do seu endereço de férias...ahahahah..o Park de férias Vallée de Rabais em Virton na Bélgica é a maior furada e Virton também é a maior furada, sem muitas opções.

Adoro a Bélgica, amei todos os lugares que fui até hoje, mas este deixou a desejar.Casinha horrível, atendimento péssimo, nada para fazer...furada mesmo.
Mas no fundo nós é que fizemos o "ambiente" , ou seja, foi bom...tirando algumas "coisitas".
Na verdade foi um presente da minha cunhadaque fez questão de cozinhar todos os dias. Algumas coisas valeram a pena: ...a lareira , ..os vinhos..., as risadas...e as histórias....Vamos ver algumas fotinhas???



Dando uma volta no vale...a essa caminhada valeu a pena...



Ainda caminhando....
Nesse intervalo não tenho mais fotos, pois ali perto nesse caminho havia uma sítio e o Ozzy aproveitou a deixa de estar solto e invadiu a tal fazenda saiu correndo atrás de um franguinho...agarrou-o...eu gritando, Cuty gritando...dois cachorros enormes apareceram...e no final tudo deu certo.
O franguinho só levou um susto, Cuty e Ozzy não foram abocanhados pelos dois cachorros (que na verdade só tinham tamanho, grças a Deus), a dona do sítio foi gentil...de novo graças a Deus e constatamos que todos estavam bem do coração...ahahahah...que pânico!!!

Depois de ter aprontado...o safado dorme!!! Ah...Ozzy...Ozzy...
O passei que fizemos a Orval também quase valeu a pena ... se não fosse fechado uma parte do monastério estar fechado, isso foi omitido do gids da região.
Uma vista do Monastério (abadia??? abdij em holandês) por fora...
Essa parte infelizmente estava fechada ao público, pude fazer a foto através de uma janelinha...
A lenda...


A fundação de Orval se deve aa uma condessa.Em 1076 a condessa Mathilde da Toscana (Itália) que era viúva, deixou seu anel de casamento cair em uma fonte do Vale.Então ele fez um pedido a Virgem Maria e do nada uma truta surgiu com seu anel em sua boca.
A Condessa então gritou: "Isso é mesmo um vale d'ouro"...em francês: Orval, "val d'or"...significa vale de ouro...então ela decidiu fundar ali naquele lugar o monastério de Orval...
O emblema do lugar é uma truta com um anelzinho na boca, ali também sõ fabricados a cerveja de Orval e o queijo de Orval.
Quem quiser saber mais: www.orval.be .


A fonte onde as pessoas hoje jogam moedas em troca de graças, eu já pularia ali pegaria as moedas e faria meus pequenos desejos se tornarem realidade...ahahahaha...insana.

A igreja que fica na parte fechada (nessa época) ao público.
Bom gente...cansei de por fotos...ahahaha...vou ali tomar um banho que tenho que sair.Beijos e volto se der...é claro!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois olha so Joelma, meus passeios sao feitos dessas simplicidades. Alias, eu achei muito bonito o lugar, a natureza, a paisagem, o Monasterio. Depende do que a gente quer como lazer. Tem pessoas que so se divertem em Parques radicais, outros gostam de um passeio no bosque, outros de passeios sem grandes objetivos. Depende da lua, ne ? hehehehe
Mas, pelas fotos e seu relato, o passeio nao foi perdido nao !!!
E o Ozzy ??? Sempre aprontando uma de sapeca !!!


Bjs,

Susana

PS- Meu procedimento nao foi feito hoje. Outra hora te conto a novela.

Tuka disse...

Belas fotos!


Beijos!