quarta-feira, janeiro 31, 2007

Novidades....




Eu não ia comentar nada, mas como sou assim bocuda...resolvi colocar aqui em primeira mão.Pois bem...hoje fiz minha segunda IUI (intra uterine inseminatie), as chances são poucas para engravidar senao me engano 10 % (me corrijam) ...mas pra falar a verdade já li tanto, já ouvi tanto que as vezes me confundo.


Não quero ser chamada de "obcecada" por ninguém.Na verdade estou colocando aqui a minha histórinha para que sirva de incentivo a outras mulheres.Tenho35 anos...e não quero e nem vou ficar me matando para conseguir um empregão, não vou ficar me matando e sacrificando o desejo de meu marido e é claro o meu por qualquer que seja o motivo.



Sou feliz com meu com meu marido, sou feliz com o meu cãozinho Ozzy, com meu curso de holandês, com meu "meio período" emprego...mas claro que não quero parar nisso...claro que não.Quem fica parado é poste!!!



Isso foi uma decisão nossa e vejam bem, depois de 5 anos juntos e 4 anos sem nenhum metodo contraceptivo e durante esses 4 anos mais 2 tentanto é que chegamos nessa "etapa". Aqui na Holanda pelo seu seguro de saúde se você não tem problemas para engravidar ou seu marido também não, então você é encaminhada a fazer 6 vezes a IUI, caso as seis não dêem certo então você será encaminhada a IVF.


Agora caso você ou seu partner tenham problemas então aí sim vocês serão encaminhados diretamente para a IVF.Ah...caso tenha dinheiro, tempo e vontade pode ir a Bélgica que possui ótimos médicos.


Eu não ovulava antes por causa da tireóide e hoje em dia só ovulo com a ajuda dos hormônios que no meu caso estava sendo até esse mes o Clomid e o Pregnyl. O Clomid é tomado do 3 ao 7 dia contando o primeiro da menstruação e o Pregnyl éuma injeção aplicada na barriga...nada demais...é suportável.






Não é fácil, mas mnha amiga não é ímpossivel....os efeitos dos hormônios são terríveis, pelo menos comigo tem sido...












Desde que as trompas da mulher estejam saudáveis, a IIU é um tratamento de infertilidade relativamente simples e com provas dadas.


Consiste na deposição de espermatozóides no interior da cavidade uterina, por meio de um cateter apropriado. Deve ser feita quando há ovulação (libertação de um ovócito pelo ovário), de modo a aumentar a probabilidade de ocorrer fecundação.


Para provocar a ovulação, é necessário que a mulher seja tratada com medicamentos indutores da ovulação, normalmente por via injectável.


O esperma do homem é tratado, de modo a seleccionar os espermatozóides com maior qualidade e capacidade de fecundação



Então vc é levada a uma salinha assim...






Depois disso eles injetam os espermatozóides com essa injeçãozinha.



A IIU pode ser realizada em ciclos estimulados (em que a mulher toma medicamentos indutores da ovulação) e em ciclos naturais ou não estimulados.

Nos ciclos não estimulados, a IIU faz-se entre o 12º e o 15º dias do ciclo menstrual (em que o primeiro é o dia em que aparece o fluxo menstrual). Pode ser necessária a realização de análises ao sangue ou à urina para ajudar a determinar o momento em que ocorre a ovulação.

Nos casos em que é necessária a administração de medicamentos indutores da ovulação, o desenvolvimento dos ovócitos é controlado através da realização periódica de ecografias.
Quando o ovócito atinge o nível de amadurecimento adequado, é administrada uma injecção que ajuda à sua libertação do ovário. Nestes casos, a inseminação deve ser feita 36 a 40 horas mais tarde.

Para o procedimento de inseminação, o ginecologista utiliza um espéculo e introduz no útero um cateter (tubo pequeno e flexível) carregado com espermatozóides previamente seleccionados. Trata-se de um processo rápido, que envolve poucos minutos.

Depois da inseminação a mulher deve repousar durante um breve período e faz a sua vida normal.

Pessoal que está tentando...não percam as esperanças como eu várias vezes perdi, há sempre um caminho a ser seguido.Pra falar a verdade quisera eu ter conhecido o Cuty a 10 anos atrás quanto tinha 25 anos e quem sabe já estava aí com dois pimpolhos...feliz da vida.

Portanto não liguem para gente que tem comentários amargos, gente que pensa que sabe de tudo...no fundo pode ter certeza que esse tipo de pessoa temos mesmos desejos que você.Porque o que incomoda algumas pessoas...é problema delas.

Blogar é expor seus sentimentos, suas frustrações, tem gente que finge...que pinta uma coisa que na verdade não é, tem gente que mente, tem gente que tem vergonha de comentar, tem gente que ofende...mas cá entre nós vamos ter um pouco de etiqueta, de bom senso e respeitar a opinião dos outros, respeitar o semelhante.

Pô vão falar que meu post tem erros, que a vírgula tá errada...que eu comecei falando disso e fui parar naquilo...quer saber...foda-se o que pensam.

Enquanto isso eu vou acreditar no meu sonho, vou falar com minhas amigas reais que conheci através do virtual...amigas mesmo, que não estão ali só pra puxar o saco ou algo assim.

E para as mal amadas, mal comidas e mal dormidas....vai lá..faz um amor gostoso com o marido, toma serotonina...ou se esbalde em chocolade...ou caso contrário continue roendo as unhas de inveja.

Fuiiii

2 comentários:

Anônimo disse...

Como dizem por aí, fizeram tempestade em copo d'agua!Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa hahaha A gente não sabe do dia de amanhã...quem não planejou e se viu totalmente indo por outros caminhos? Certo e errado são conceitos relativos. Enfim... cada um com o seu e pronto.
Mas... achei sua explicação sobre o tratamento interessantíssima... te desejo sorte e coloque nas mãos de Deus... seu filhotinho virá no momento certo e trará muita alegria. Pode estar certa disso! Um grande beijo a vc!

Fer Guimaraes Rosa disse...

Jo, eu acredito que o que tem que ser sera e o que nao tem que ser nao sera... :-)) parece besta, mas eh valido! Boa sorte nas suas tentativas e continue vivendo a sua vida tranquila e feliz, pois isso eh que importa. beijao,