quarta-feira, junho 28, 2006

Woensdag...



Ah...que dia lindo amanheceu hoje, céu azul...temperatura agradável...maravilhoso.Então acordei assim...apaixonada.É...sabe quando vc vê que as coisas resolveram dar certo, que aquele stress diminuiu...e que a vida é boa, é bela...à dois??

Convivência quer seja ela com amigos, com família, com marido é difícil.Você nem sempre acaba agradando ou sendo agradada.

Mas chega determinados momentos que você vê que tudo, tudo vale a pena, as picuinhas, as implicâncias, o mau humor, o bom humor ou simplesmente você pode chegar a conclusão também de que não vale a pena, no meu caso tem valido a pena.

Se eu olhar para trás e ver tudo que passamos nesses quase quatros anos...nossa é tanta coisa.Não fantasio minha vida, de jeito nenhum..porque fantasiar algo, pintar algo que não é...acaba chegando uma hora que a realidade bate a sua porta e então é chegada a hora de encarar.

Lembro-me que no primero ano que eu estava aqui..tive vontade várias vezes de pegar a minha malinha e voltar para o Brasil, inclusive até fui pra lá, mas percebi que aqui era meu lugar mesmo, e que ele era o tal mesmo.

O fato de voc6e chegar aqui sem trablaho, ter que aprender um idioma super complicado, adaptar-se a sua nova vidinha...a sua nova família, é tudo muito...muito pra gente.

Sempre procurei ser sincera com o Marcel, sempre.Acho que um dos motivos mais importantes para um relacionamento dar certo é a sinceridade, acompanhada de tolerância, de humildade. Humildade para que na hora das brigas um reconheça que foi errado e que outro está certo, e enfim cheguem à um consenso.

Outra coisa é manter o romantismo, o "namoro", sim o namoro.Aquele de andar de mãos dadas, de beijar...de dizer "eu te amo", de levar um café da manhã na cama, flores de vez em quando.

As vezes vejo casais que andam a uma distância tão enorme um do outro, sabe...falta aquele carinho...aquela cumplicidade..falta algo. Outra coisa é que dinheiro não é tudo, sim é importantíssimo...mas existem coisas que você pode fazer que não requer uma quantia enorme de dinheiro.

Por outro lado acho que é hipocrisia aquela histórinha de um amor e uma cabana, não...não dá certo.Acredito que dinheiro traz sim muito mais magia, ajuda muito mais na felicidade, facilita as coisas.A falta do mesmo acarreta em muitos problemas e então a magia acaba.

Mas...quer queira quer não..a vida fica mais fácil quando nós a fazemos mais fácil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Jô...

Mais uma declaração de amor para o maridão. Que bonito isso!!

Diferenças existem, mas caso não tenhamos tolerância, não adianta nem tentar.

Relacionamento não é algo fácil, ainda mais quando se trata de culturas diferentes.

Mas não existe nada melhor, do que dividir, dividir o amor com quem amamos.

Um grande abraço e parabéns.