terça-feira, outubro 04, 2005

huisarts

Proximo domingo farao 3 anos que cheguei aqui na Holanda, como tudo passou rapido.Parece que foi outro dia.

Sendo assim hoje fomos no "huisarts" (medico da familia) e pedimos o meu encaminhamento para uma ginecologista.Vou iniciar o tratamento pra engravidar, sei que sofro com aqueles benditos ovarios micropolicisticos, mas nao sei realmente se e isso.Todo caso ja era pra ter engravidado, e com o Marcel esta tudo ok.

Por outro lado vejo que nossa vida esta tranquila ou melhor estavel.Gracas a Deus tirei minha carta, minha hipotireoide esta no nivel , tenho meu proprio carro, estou "trabalhando" parttime pro Marcel, meu holandes nao e 100 %, mas sei que ira melhorar, isso sera questao de tempo .E quer queira, quer nao estou com 33 anos e em janeiro farei 34..entao acho que esta na hora mesmo ne??

Por outro lado os amigos e sobrinho do Marcel tambem estao com criancas pequenas, entao fico pensando que para ele seria muito legal isso.E sei sinceramente , que ele sera um otimo pai e que esse e um grande sonho dele.

Mas sei que nao sera facil, mas tudo tem seu preco ne??? Tambem sei que e uma coisa pessoal, gera stress..mas resolvi colocar aqui pois talvez alguem esteja na mesma situacao, ou conhece alguem..entao vou dividir essa minha experiencia aqui.

O HA (huisarts) me perguntou onde eu queria o tratamento, tinha pensado no Hospital Academico de Maastricht, mas Marcel descartou ja que a irma dele foi la pra fazer o mesmo tratamento e quase a esterealizaram.Acreditam???

Acabei optando por Venlo, ja que e mais perto.E essas coisas nunca se sabe, as vezes voce precisa ir varias vezes para o medico. Sei que o tratamento com hormonio e muito desgastante e particularmente nao gostaria de faze-lo, minha cunhada optou pela inseminacao in vitro e eu gostaria muito que fosse assim do mesmo jeito.

Mas nao depende de mim, tudo dependera do que a medica ira dizer.Infelizmente terei que esperar ate o dia 20, ansiedade tremenda.

Pra quem mora aqui e quer engravidar existe um aparelhinho que e vendido na ETOS e que se chama "Persona" custa 80 e poucos euros, ele funciona da seguinte maneira: voce tem "wattenstaafjes" (cotonetinhos +-mais ou menos) e todo dia voce faz uma coleta de seu xixi com eles, que depois e colocado no aparelho.Se a luz for vermelha..voce esta no periodo fertil e se a luz for verde esta tudo normal.

Sei que essa crianca e muito amada e muito desejada mesmo antes de ser concebida.Por isso meninas e meninos estou aceitando oracoes, simpatias, enfim...tudo ajuda ne???

Beijocas e inte.

Nenhum comentário: