quarta-feira, setembro 07, 2005

De volta

Apareci.

Pois e, depois do sumico apareci pra contar as novas.Seguinte..busquei Marcel la no Schiphol, dirigi certinho ate la..nao errei nadinha, ok..errei um rotonde..mas deu tudo certo!!!


Ta bom, ai vem a outra la, mal amada e mal comida e fala: "Uai..ta feliz so porque dirigiu ate o aeroporto e eu respondo: "To..to muito feliz!!!" Eu sei que muita gente ja fez isso, mas pra mim foi a primeira vez afinal sao +- 200 km. Palmas pra mim!!!


Falando em aeroporto.Estava eu la sentadinha com umas revistinhas na mao, quando chega uma moca e senta do meu lado, era uma brasileira.Puxei papo com a mesma e ela me contou que mora na Belgica, estava vindo de Fortaleza e o marido iria busca-la.So que ela nao tinha celular, nao sabia a hora que o marido chegava e nao sabia onde encontra-lo, tipo um ponto de referencia.Pode isso??


Emprestei meu celular ( que por incrivel que parece a pessoa nao se toca que a ligacao e internacional e que tem que falar o necessario ne???Snel, mevrouw!!!) e ela entao conseguiu telefonar pro marido e combinar o horario e local. Me contou tambem que no mesmo voo dela vinha uma menina de Fortaleza encontrar o "namorado" pela primeira vez, um holandes, ate ai tudo bem ne??? Mas a moca em questao nao sabia o telefone do cara, nao tinha dinheiro algum, nao falava ingles, sem nocao, estava perdida.


Conclusao: foi barrada pela alfandega e ficou presa la com mais outra brasileira podendo ser deportada.E o pior de tudo: deu o bilhete dela pra uma outra brasileira que mora aqui e que nem conhecia pegar as malas pra ela (outra louca)!!!!


Olha nao tenho preconceito contra classe social e bla..bla...bla..mas sera que esse povo nao assiti tv?? Sera que nao sabem como as coisas sao??? Vem assim, sem lenco e sem documento!!Com a cara e a coragem!!!


Sei la, bicho!!! E se o cara for um picareta??? Sim..porque picareta tem em todo lugar ne?? Ultimamente tem se visto tanta coisa horrorosa acontecendo, aliciamento de mulheres, escravas sexuais, enz.. Porque tem,aqui tem como em todo lugar do mundo tem.

Sei que se uma pessoa teve uma vida bem humilde ela sonha em ter uma vida melhor, concordo com isso e acho que todo mundo tem que ter ambicao, sonhar com uma vida melhor,senao fica estagnado no tempo, na vida.Mas acho que conhecer um gringo (detesto usar esse termo) e ja ir assim sem saber de nada, nao e um bom comeco.Corre-se riscos.


Eu sei, nao sou esperterrima, nem inteligentissima, mas eu leio, eu assisto TV, vejo jornal, enfim..procuro enriquecer meus conhecimentos.Mas sabem, tem coisas que faculdade nenhuma ensina na vida, voce tem que aprender, tem que prestar atencao, tem que ser curiosa.


Pra vcs terem uma nocao da simplicidade dessa brasileira com quem eu conversava: o menino dela deveria ter uns 6..7 anos e queria fazer xixi, entao ela disse: "Vai la meu filho!!! (sem saber onde era).Eu disse: "Olha aqui e grande e nao e seguro deixar seu filho sozinho". Ela: "Ah..entao faz ali fora meu filho". Entao o menino deu a volta na porta rolante e fez xixi..ali, bem ali na entrada do aeroporto.

Mas por outro lado, fico pensando que tem gente que e super feliz por ter uma casa, um marido, um prato de comida.Se virmos o contraste que e a Holanda (no caso) com lugares pobres, esse acaba sendo um paraiso para pessoas bem humildes, uma nova chance de vida.

Nao venha me dizer que sou preconceituosa, pois nao sou. Mas fico pensando tambem qual e a qualidade de vida de uma pessoa assim, sem estudos na Europa??? Porra, penamos muito pra aprender o tal do holandes, pra aprender os costumes, sera que eu e que sou a neurotica???

Nos temos acesso a internet, temos computadores, mas tem uma porrada de gente que nem sabe o que e isso, nem sabe o que e-mail!!!

Bom, mais uma vez viajei na maionese ne?? Deixa eu ir ali limpar aquele tapete que o Ozzy fez favor de vomitar!!!!

Fuuuuuuuuiiiiiiiiiiiii

P.S: Leiam o post da Deusa de hoje, imaginem se acontece isso com alguem assim, sem grana alguma.

Nenhum comentário: