segunda-feira, setembro 26, 2005

verdriet

Hoje nao vou falar nada sobre a minha viagem na Espanha.Estou muito triste, semana passada na terca feira enquanto la estavamos faleceu um grande amigo, um grande mentor, um grande pai..enfim..alguem que teve um papel muito importante na minha vida e na vida de pessoas que eu amo muito, uma familia muito especial,familia que tem um grande espaco no meu coracao.

Ele e pai da minha melhor amiga Deborah.Infelizmente so ficamos sabendo na madrugada de sexta para sabado, quando me irmao nos telefonou avisando.Em muitos momentos da minha vida ele me deu muitos conselhos, muita forca e ate mesmo puxao de orelhas.Me incentivou.

Vai um ser humano fantastico pro outro lado, fazer parte do time de estrelas que brilham no ceu.Sinto-me muito mal em nao poder te-lo visto antes de sua viajem, problemas de quem mora do outro lado do Atlantico.

Sinto nao poder ter-lhe dito..obrigado por todos os conselhos dados, obrigado pelas cervejinhas tomadas juntos na varanda do "castelo", junto com toda a familia, pelas discussoes sobre futebol, pelas feijoadas. Sinto por nao poder estar la e dar um beijaco na minha Dede, na Ne, na Cy e na Gi e na Izildinha, conforta-las num momento que sei e essencial.

Mas sei que ele deve estar junto com a maezinha dele, junto com o pai que tambem era alguem fantastico.Ele foi um exemplo de que com honestidade, forca de vontade e muito trabalho podemos conquistar o nosso espaco,sem passar por cima de ninguem.

Pra voce amigo, pai..minha eterna gratidao...minha eterna admiracao, obrigada por eu ter tido o privilegio de ter-lhe conhecido. Descanse em paz..pois voce merece.


E a nos que estamos aqui, um momento de pensar se vale a pena certas picuinhas, certas ofensas.Sejam elas virtuais ou nao.Nossas energias, nossos sentimentos devem ser disperdicados com coisas boas, com palavras de carinho, nao com desafetos, com ofensas, com rancor, inveja e outros sentimentos ruins que insistem em prevalecer.

A vida e muito curta e se tentarmos vive-la sem prejudicar ninguem, sem maltratar..acaba sendo digna.Nos colhemos o que plantamos entao que semeiemos jardins com muito amor, com muita luta, com respeito ao proximo para que no futuro possamos colher os frutos de tudo isso.

Nenhum comentário: