quarta-feira, setembro 28, 2005




















Fomos a Espanha para visitar a Edible Oil 05, que foi realizada no Fibes - Palacio de Exposiciones Y Congresso de Sevilla, que e uma feria referente a oleos vegetais, voamos com a Iberia, gente..um lanchinho(baguete..paozinho..mixo de presunto e queijo) no aviao sai por nada menos de 7 euros!!!!


Saimos de casa na terca e chegamos la a tardezinha..ja que o aviao atrasou, alugamos um carro e partimos pro hotel, hotel maravilhoso, todinho de marmore, limpissimo,com banheira, piscina,airco, um espetaculo..porem longe do centro, ja que la todos os hoteis que foram consultados estavam lotados..peninha!!!

A feira tinha inicio no dia 21 ate o dia 23, entao na terca..foi so camelar la no meio, gente..nunca vi tanto azeite de oliva, azeitona!!Mas foi decepcionante..pois na verdade era bem menor e menos interessante do que pensavamos. Na quinta voltamos la pra assistir uma palestra e degustar azeites..kkk...com coisa que entendo.


















Entao o babado e assim..vc recebe um cinco potinhos..de vidro, e uma tampinhas, quando o azeite chega..vc deve chacoalhar o vidrinho..aquece-lo com a mao e tomar...depois de "saborea-lo" parece que nao..mas da uma diferenca incrivel, entao..depois disso voce tem que comer uma maca..ou comer um paozinho.A palestra deveria ser tudo de bom..se nao fosse a falta de preparo dos palestrantes e a arrogancia de um italiano. Anyway...aprovamos azeites da Toscana, da Calabria e nao lembro mais de onde.


Na saida...por acidente trombei num vaso de vidro..em um stand...adivinhem??? Caiu e quebrou..morri de vergonha...todo mundo me olhou..kkk.so restou dizer desculpa..kkkk!!!


Achei a centro da cidade maravilhoso, agora..as noites foram espetaculares..sentadas em barzinhos...tomando uma cerveja geladinha..e vendo o movimento.Cada espanhol lindo!!! Cheirosos!!! Ah...Pantera...agora sei porque tu nao para em casa!!

Agora..na sexta-feira...fomos para:



















Isso mesmo Portugal..pra cidade de Faro.Alias fizemos uma tremenda burrada, para Sevilla a passagem custou em torno de 800 euros (os dois) se tivessemos voado pra Faro, que fica a uns 200 km teriamos economizado uns 400 euros, o aluguel do carro no caso.

Fomos pra Faro e depois fomos pra uma cidade chamada Olhao, kkkk..tinha la perto tambem..Fechao (com acento)..aiaiaia...rimos demais..pelamordedeus...mal cheiro do caramba...mas comemos uma paella dos sonhos.Isso mesmo, saimos da Espanha pra ir comer paella em Portugal!!!!

Achei o seguinte: o passeio foi otimo, a temperatura estava em torno de 32 graus, meus pes incharam.Sevilla e uma cidade que esta crescendo assustadoramente..gente..so se veem construcoes..por todos os lados, quem vende cimento..deve estar milionario.Todos os conjuntos residenciais sao novos. Naldy..shopping..tem e dos grandoes, a moda nao me apeteceu..calcados sao baratos..mas nao vi nada do meu gosto, ou era oito ou oitenta..e pra variar sempre gosto do mais caro.

O que atrapalhou..a bendita da "siesta"...as lojas abriam em torno das 9:00 e funcionavam ate as 14:30 e reabriam as 17:30 ate as 20:30. As pessoas foram extremamente simpaticas, atenciosas e prestativas.Amei isso!!!

Tudo esta muito seco nessa regiao, principalmente entre Espanha e Portugal, onde deveriam ter rios..agora somente areia, nao sei se voces sabem..mas existem alguns fazendeiros que incendeiam as proprias plantacoes de olivas quando se tem uma colheita nao muito boa, no intuito de receber dinheiro do governo, dai os incendios se alastram.

E uma judiacao..tudo muito seco, muito abandono.


Mas foi tudo muito bom...delicioso.Valeu a pena!!!! Demos muitas risadas, xeretamos muito!!! Pretendemos voltar a Espanha..mas como mais calma e em outra regiao.

Nossa!!! a hora passou que eu nem vi!!!! Depois volto!!! Fui.....preciso fazer o rango do marido!!!

Nenhum comentário: