quinta-feira, março 30, 2006

cisto

Sittard

Através da indicação de minha cunhada fomos em um médico em Sittard e graças a Deus meu pesadelo acabou, finalmente encontrei "o médico",aliás os médicos, vi que aqui em Venlo é uma porcaria mesmo, um horror.

Ele é muito interessante, educado, bem humorado, esclarecedor, aberto.Pela primeira vez tive aquela sensação de ser tratada mesmo como uma pessoa, ter tido atenção.A primeira vez que eu fui a consulta foi mais a nível de uma entrevista com nós,antes da consulta foi feita uma echo bem detalhada e foi visto que o cisto continua lá, agora com 3 cm.Ele comecou com 2cm passou a 4 cm e agora ele está com 3cm e o ordinário está dentro do ovário esquerdo.

Então depois disso ele já marcou uma outra consulta com uma médica da equipe, cuja especialidade é fertilização.

Desde quando menstruei pela primeira vez tive dores horrorosas, dores que me incomodavam muito e que até hoje me incomondam.Quem já teve cólicas ou tem sabe do que estou falando, uma dor que nocauteia mesmo, que tira a energia.

Pois bem, tudo leva a crer que tenho endometriose.Eu não li muito sobre o assunto, mas minha amiga já teve isso e não conseguiu engravidar da maneira digamos "normal". Mas ok ...não quero pensar muito sobre isso, se é que é possível. Hoje os médicos se reunem para discutir os casos dos pacientes e semana que vem terei uma consulta via telefone, legal né.

Na verdade irei me submeter a tres exames: laparoscopia, histeroscopia e um exame de contraste. Tudo isso na verdade é uma mini cirurgia, com os mesmos procedimentos, ou seja, anestesia, incisão etc e tal, fico somente um dia no hospital.

Pelo que entendi eles fazem um "furinho" na barriga enfiam uma microcâmera, colocam uma gás dentro de você para que os órgãos fiquem inflados e para assim o videozinho , no tal exame de contraste me parece que é aplicado um líquido e então eles podem ver como é que estão os óvulos, ovários e não sei mais o que.

Fiquei chateada no dia que ouvi isso, pois sei que de agora em diante será um caminho digamos "árduo".Mas passado um dia, sinto que estou feliz porque sinto que estou em boas "mãos", sinto-me segura lá.

Fiquei pensando se colocava aqui no blog ou não esse assunto, porque algumas pessoas acabam interpretando esse assunto "gravidez" de uma maneira errada.Por outro lado pode ser que se alguém por acaso ler sobre esse assunto e tiver passando ou já passou por isso pode tirar algum proveito ou talvez pode dar alguma idéia, uma opinião.

Sabe gente, quando alguém quer engravidar e não consegue muita coisa muda em sua vida, a sua volta.

Aquela famosa perguntinha que algumas pessoas tontinhas fazem para o casal: "E vocês...quando é que vão ter filhos??".É uma das mudanças.
Outras vezes as pessos te tratam como se tivessem piedade esse é o pior de todos, piedade, dó.Eu não quero que ninguém tenha pena de mim, não me sinto bem.

Outra coisa é quando você ouve a notícia que alguém engravidou, aliás isso depende da maneira que você ouve e como você ouve, algumas pessoas pensam que voce ficará chateada, outras simplesmente acham que você poderá invejar , outras se sentem desconfortáveis.

Olha eu não sei o que se passa por dentro de outras cabeças, mas eu não sinto inveja porra nenhuma (desculpa pelo porra..), posso dizer sim que quando nasce um bebê penso, como é que será o meu ou quando é que ele virá.

Outra coisa é acharem que você está obcecada.O que acontece é que é um assunto, um momento e um tratamento que causa muito stress, que consome muita energia e que te consome, porque infelizmente não depende somente de você, depende do seu corpo, depende de quando é o momento ideal, o dia ideal, a hora...quero dizer não tem como não pensar nisso.

Outra coisa é a escolha do momento de uma gravidez, isso não depende somente da mulher, isso depende do casal. Você tem que escolher o momento certo para os "três" digamos assim.Por filho no mundo é muito fácil, mas existe muito mais que algo chamado : parir.

Enfim é tanta coisa.Outra coisa é você estar longe de suas amigas, de sua família. Eu não posso reclamar da família do Marcel pois eles me dão uma força tremenda.Mas sinto falta sim de falar com minhas amigas, de trocar idéias, de reclamar, de estar perto de minha mãe, da minha tia.

Tenho algumas amigas aqui, mas não são iguais as amizades que cultivei no Brasil.Sinto falta daquele companheirismo, das confidências, dos telefonemas, da amizade mesmo.Mas também não sou do tipo que gosta de ficar ligando e reclamando dos problemas.Talvez eu goste mais de ouvir do que falar.

Fazer amizade morando no exterior não é fácil.Sei que me daria bem com um monte de gente do mundo blogueiro, mas e a merda da distância???Entendem???

Por outro lado, sei que sou forte, sempre fui e vou superar tudo isso e logo ..logo estarei anunciando a "tão aguardada "gravidez".Valerá a pena dirigir toda vez 1 hora pra Sittard. Podiam vir já uns dois né??? Afinal tanta coisa, tanto sofrimento...kkkk sofrimento não...batalha.

Sei que será estressante, mas nada na minha vida foi fácil e é por isso que eu dou valor a tudo que tenho.

Mudando de assunto, minha cunhada vem pra cá hoje. Né por nada não, eu adoro ela.Mas cá entre nós: semana passada (quinta) a dita cuja veio pra cá...ficou até sábado. No sábado a noite foi pra Amersfort e hoje volta pra cá. Sei lá bicho...é muito né não???

Hoje tava afim mais é de sossego já que segunda-feira fui acompanhar uma amiga no médico, terça fui ao médico, ontem fiz faxina e hoje to podre.

Meu....tudo que é demais enche o saco né??? O pior é que ela é folgada....ela vem, dorme e se deixar vai ficando...vai ficando...hahahaha...eu e os meus carmas.Eu fui muito ruim na outra vida, devo ter sido uma peste...devo ter jogado uma pedra bem enorme em Jesus e sua família!!!

Nenhum comentário: