quarta-feira, março 15, 2006

Hipotireoidismo

Hipotireoidismo -TSH


Cerca de 1 ano atrás eu entrava no outro blog e reclamava do hipotireoidismo e das consequências que ele tinha trouxe na minha vida. Cansaço, aumento de peso, dor nos músculos, alteração de humore, infertilidade temporária, entre outras coisas, na época cheguei a pensar que estava com depressão.

Foi um período cansativo na minha vida, principalmente porque descobri isso numa época em que eu queria engravidar, descobri numa consulta ginecológica. Mas descobri porque insisti que os sintomas que eu tinha não eram normais e insisti em um exame de TSH.

Sei que se Cuty, não gostasse de mim, tenho certeza que nosso relacionamento não teria passado daquele ano, sim porque você se transforma em um ser em que você não conhece mais.E é muito difícil para as pessoas entenderem que você está doente.

Você começa a engordar, engordar e engordar.Você faz regime e não emagresce um quilinho sequer, mas todo mundo acha que você come um montão...e por isso engorda. O seu rosto..incha..literalmente, você fica com aparência triste, com olhos caídos, seu cabelo então...cai aos montes...tuchos..e tuchos deles....um horror!!!

Passado mais ou menos um ano estou aqui para dizer que Deus , os anjos, o povo do mundo espiritual... sabem mesmo o que fazem. e o tempo é o senhor da razão.
Hoje me sinto bem, emagresci uns 8 kilos de quando comecei o tratamento e sei que não adianta querer soluções de um dia para outro, não adianta mesmo, tem que ter paciência.

Mas o importante é querer ficar bem, hoje me sinto outra pessoa, sinceramente.Com mais energia, com bom humor, com mais vontade de viver.Não tenho aquelas dores horrorosas nos músculos, consigo subir as escadas sem sentir nada em minhas pernas.

Penso que cada doença tem haver com algo, algo que não está bem resolvido. Como assim???
A glandula da tireoide fica bem na garganta e era lá que estava meu problema.

Tudo isso aconteceu no primeiro ano em que eu estava aqui, não conseguia me comunicar direito, não era aquela pessoa falante e brincalhona que eu sempre fui, deixei de falar muitas coisas que eu queria, tanto aqui como lá no Brasil com a minha família, sufoquei lágrimas, sufoquei palavras..

Então penso que a consequência veio em forma de doença, na garganta.Mas eu precisei descobrir o porque, e tentar resolver isso para que a doença fosse embora.

Mesma coisa é o fator : cisto. É bem no ovário e penso que tudo isso foi causado pelo stress de saber que minha mãe foi assaltada e eu não estava lá para ajudá-la, um remorso.
Mas isso fica para uma outra vez.

O importante é que sinto-me feliz de sentar aqui e dizer que está tudo bem, que tudo tem soluçao mesmo nas nossas vidas. Que não adianta somente reclamar, tem que lutar e acreditar que existe uma luz no fim do túnel.

Outra coisa é que no Brasil, temos uma alimentação bem diferente daqui, com mais sal.Portanto e você notar algo, perda de peso ou amumento de peso, faça um exame.

Só para nao deixar chegar onde eu deixei chegar. Ou seja, eu tive na época que fazer um exame para ver se não tinha chances de ser cancer, na época viajei pro Brasil...de férias.
Mas foram férias frustradas, pois tinha que esperar um mês para obter o resultado, então imagina só..

Mas...graças a Deus...só foi uma chacoalhada de Deus para dizer assim: "...hei...cadê a menina alegre que eu conhecia, cadê o grilo falante??? "...e eu??? Eu acordei a tempo...e hoje estou aqui para dizer a vocês: -Como é bom viver!!!

Ah...hoje coloquei a foto do lugar, do canto que eu mais gosto aqui em casa. É aí que tenho feito vários jantares românticos, à luz de vela. É muito bom sentar ali a noite e ficar papeando jogando conversa fora...

E você qual é o lugar preferido em sua casa???

Nenhum comentário: