sábado, março 04, 2006

nova fase

Nova fase


A partir de semana que vem esse blog entrara em uma nova fase, um novo ciclo, alias nao sei se e uma nova fase ou se e a velha fase, just aperfeicomanto.Vou pedir ajuda a Deusa, quero mudar template, quero mudar tudo....chega de pin-ups (apesar de eu ama-las), comecou a primavera, eu fiz aniversario..o numerozinho mudou!!!

Entao como boa capricorniana eu nao paro no tempo, eu nao vivo na sombra de ninguem, eu falo o que penso, eu sou o que sou, eu sou mais eu: just Jo.

Quando comecei a blogar algumas pessoas dissseram, " Eu??? Blogar??? Colocar minha vida na net???" Deus me livre"!!! Isso fazem uns 2...quase 3 anos atras acho...comecei la na Turma do Bar, burrinha...sem entender nada de tags, html....nicks e o tempo foi passando.

Meu intuito em blogar e interagir, fazer contatos, conhecer pessoas, trocar ideias, expor minhas ideias, compartilhar opinioes, obter informacoes, dar informacoes, enfim...o estilo "Jo na Holanda" eh estilo Joelma de ser: "open mind" .

Ou seja, como eu sou...sincera, sem travas na lingua, sem pudor em tocar em certos assuntos, com ambicoes, com sonhos, com medos, com insegurancas e com muita vontade...vontade de viver.

Eu estava em uma fase adormecida, numa fase em que eu nao falava isso..porque fulana podia achar que o que eu falava era em relacao a ela, se eu escrevesse aquilo sicrano poderia achar que era pra ele etc e tal, essa merda de "ditadura mental".

Mas presta beeemmmmm atencao: eu sou o que sou, eu tenho minhas ideias e minhas ideias mudam, alias nao mudam aperfeicoam-se (com "c" cedilha mevrouw), como a raca humana, o homem aperfeicoa-se a cada dia, a cada situacao, senao viveriamos ate hoje na "Ice Age", no tempo dos trogloditas, dos homens das cavernas, do telegrafo,enfim...nao teriamos evoluido.

Eu sou meio retardada mental.

Novidade hein Jo???

Pois e...eu sei que eu sou, mas algumas coisas, alguns sentimentos eu prefiro abominar, prefiro nao te-los ou melhor tento evita-los. Sentimentos como inveja, falta de carater, mentiras, magoas ( com acento my lady)...porque isso, isso so envelhece, so causa rugas, so causa mal humor, so causa depressao, da cancer !!!!

Deixei de comentar muitas coisas por pensar, (abre aspas) " pensar estupidamente e claro" (fecha aspas). Se eu comentar que eu tenho um Rover, Cuty tem um Volvo e que aqui em casa tem 3 computadores, melhor 4 contando o lap-top, fora os que estao na garagem e que talvez vamos a Paris nas ferias, e tambem na Italia, eu estaria querendo me aparecer.

Pera la........meu marido (ainda nao oficialmente mein frou) esta agora trampando...num sabadao (Jo com cara de indignada).

Quando o pai dele morreu, naquela hora ele nao pode ir direto pra casa de repouso, sabem porque???

Porque alguns containers nao tinham saido na data certa do porto.E ele???

Ele precisava resolver aquilo, naquela hora...porque a vida dele, os negocios estao divididos entre varios paises, e nenhum negociante "vai dar a bunda", vai pagar a diferenca do dolar ou a multa dos containers porque "alguem" morreu...Nao...negocios sao negocios....minha cara.

Oh...essa Joelma e metida ne?? Cara...quero ser metida...quando as coisas nao caminham, quando ha negocios e as faturas ficam la...acomuladas, as taxas ficam la e as cartinhas do "incassabureau' comecam a chegar...porque morar na Holanda, nas "Zuropa" e ter que pagar muiiiiiiras taxas e se falta o principal: money, geld, dim-dim...hmmmm...entao minha filha...ai a coisa complica.

E porque a coisa tambem nao e assim nao, nao sobra dinheiro aqui em casa nao, eu compro no (ou na) Aldi, na Lidl, e vivo atras de promocoes.

Uai...Joelma..entao va trabalhar.Eu trabalho, meio periodo (pra ficar chique parttime) pro Cuty, porque pra ele e interessante e porque por enquanto pra mim esta sendo conveniente, porque ainda posso e porque e bom acordar tarde, dormir tarde.

Mas nao pense que sou nenhuma dondoca nao!!!! Nao.Nem quero ser...Deus me livre!!!!Eu gosto do meu jeito "bruto de ser" ...kkkk

Eu lavo, passo, cozinho, limpo banheiro ( a parte pior..kkk), ser dona de casa nao e mole nao!!!

Bovendien eu sempre ( com letra maiuscula senhorita) "SEMPRE" trabalhei na minha vida, e... como todo mundo (ou pelo menos a maioria) eu sempre acordei cedo, andei a pe, peguei onibus ate eu conseguir comprar o meu carro com o "meu" dinheiro.

E ao contrario de muita gente, eu nunca fui cassa (pra gente burra ler) marido, caca gringo (com "c" cedilha pra pessoas inteligentes) , casssa homem (pra quem tem visao tripla), caca dotes (assim mesmo).

Quando minhas amigas estavam doidas pra casar ("virgem" e claro) , procurando "o cara", eu estava estudando, curtindo a minha vida, curtindo ressacas, lendo meus livros, indo atras dos meu ideais e fazendo amor....kkkk..porque essa historia de casar virgem e pra boi dormir neh???

Hoje??? Hoje muitas delas estao separadas, com filhos, sozinhas, deprimidas da vidinha mediocre.Eu???
Eu tambem fico deprimida, mas com menos peso na consciencia, afinal eu fiz algo: eu fui atras dos meus sonhos, eu nao dei murro em pontas de facas, alias eu dei sim...um montao!!! Dei e senti a dor e melhor ainda aprendi com ela.

Agora e o fator inveja via blog??? Ai...nao vou escrever aquilo porque senao neguinho e branquinho tambem ne...vai ficar com inveja e nao vai dar certo.Cara...tu acha...que inveja vai atravessar pelo cabo de conexao??? Tu acha que temos forca mental e espiritual pra isso??? Serio??? Se fosse assim teria muita inveja do corpo sarado da Madona e ela viraria um "bucho"...me poupe...

E o que eu escrevo aqui e o que eu sou...tao entendendo ??? Porque se eu quisesse eu fazia esse blog um "Alice no pais das maravilhas" , so com lorotinhas, so com mentirinhas... E eu??? Eu sou original...porque copias nao sao bem feitas minha cara, sempre veem com falhas ...kkk

Adoro blogar...amo blogar!!! Alias, amo escrever, amo ler...desde crianca li muito, lembram-se da colecao Vagalume??? Montanha encantada, Escaravelho do Diabo, Ilha perdida...entre outros livros maravilhosos..pois e...eu devorei tudo.E ler e viajar no tempo, no mundo, nos sonhos.

Sei que cometo erros de portugues gravissimos, mas causa da falta do exercicio do idioma, mas odeio isso ja que era uma excelente aluna de portugues.

Portanto vou por em pratica um grande sonho, que estava assim como eu "adormecido", vou comecar a escrever o meu livro. Nao vou contar sobre o que...porque livro e uma "viagem na maionese". Pode comecar de um jeito e pode partir para outros rumos.

Sabe aquela velha frase: plantar uma arvore, ter filhos e escrever um livro....entao...as coisas correm assim...Nao necessariamente nessa ordem..kkk

E os erros de portugues??? Pra que tem editor??? kkk...Mas e ainda um longo caminho a ser percorrido.Nossa...que post grandao...mas era isso que estava adormecido...minha vontade de escrever, de ser...de viver e de dizer pro resto do mundo : "va se foder".

Porque temos que sr nos mesmos, de viver nossas vidas.Entao minha amiga se voce esta lendo esse post e voce de repente achou que tua vida ta uma merda, que tu ta infeliz, que tua jogadona pras tracas...Calma...vai la no espelho, olhe bem nos seus olhos e veja...

Veja se o que esta la dentro te faz feliz, veja se aquelas paginas que foram escritas sobre a sua vida voce realmente quer publica-las no no "livro da sua historia" ( com "h" peloamordedeus que a gramatica foi mudada faz tempo sem aquela de "story" do ingles..please).
Porque se voce deseja mudar, voce pode arrancar essas paginas, queima-las e comecar, porque a vida e isso, renovar...renovar a cada dia...aprender...caminhar...respirar.

Respirar o aprendizado, a humildade, a amizade, o amor, a compaixao...a doacao.

Nenhum comentário: