sexta-feira, maio 19, 2006

Ik ben terug

Credo hoje está uma ventania só aqui na Holanda, fomos em Eindhoven...Marcel tinha fisioterapia e quando voltamos minha amiga...."Files" e mais "files" de carros..um horror...demoramos pra chegar em casa...conclusão o dia já se foi!!!

Advinhem onde eu vou hoje à noite????




Isso mesmo assistir ao The Da Vinci Code...ai tô tão curiosa!!!! Quem leu o livro e gostou como eu....hmmmm...tentador!!! Marcel fez surpresa...hahaha...reservou ontem e me disse que hoje a noite era para eu não planejar nada....então...hoje de manhã me deu as reservas...oh...que lindo!!!!!

Tom Hanks no papel do Robert Langdon....deve ser demais!!! Mais depois contarei se valeu a pena ou não!!!

Fim de semana parece que vai ser chuvoso...saquinho...não dá pra fazer muitas coisas, também...um fim de semana "tranquilo" também cai ben...né não???

Prometi fazer asperges para uma amiga, vou ver se faço isso amanhã...hmmm....aspargos...sou doidas por eles!!!!



Aspargos tem que ser descascados direitinho, senão ficam com um gosto meio amargo...fora que ficam os fiapinhos. Eles devem ser levados ao fogo e serem cozidos até que estejam macios...mas preste atenção vc descasca somente o talo a cabecinha...é o mais gosotoso!!!! Não deve ser descascado!!!!

Você pode servi-los com batatas novas com cascas, que devem ser pré cozidas e depois temperadas com um bom azeite de oliva e temperos do seu gosto e depois levadas ao forno para assarem, você pode acrescentar no meio delas pedacinhos de bacon...que ficarão crocantes.

Também pode ser acompanhado de um molho holandes ou se preferir com manteiga...uma boa manteiga derretida. Ah...não esqueça do presunto...que deve ser servido junto disso tudo....ou se quiser...cozinhe também ovos...


Nossa região, Limburg é bem conhecida pelos asperges...e como moro cercada de vaquinhas, campos de alho poró...nessa época veêm somente campos de asperges...mas aqui temos o asperge branco, o verde vê se pouco e o verde nao precisa ser descascado...

Bom...desejo a vocês um ótimo fim de semana!!! Repararam que estou falante né????

Eu deixo flores pra vocês!!!!


Nenhum comentário: