sexta-feira, maio 19, 2006

Luto por um país melhor




















Recebi esse e-mail da Maraini achei super interessante e resolvi postá-lo, acho que isso seria uma atitude pacífica em demostrar o descontentamento da população brasileira, principlamente dos paulistas e paulistanos.


"Caros, boa tarde,

Se você é um cidadão de bem e está, assim como eu, indignado com os>acontecimentos deste final de semana, junte-se nessa corrente. Percam 10 minutos da sua atenção para ler o e-mail abaixo e repassem ao máximo depessoas possível.

Não precisamos de violência, precisamos apenas de união para que, talvez, as nossas autoridades repensem tudo de erradoque existe neste país. Para quem participou do movimento dos cara-pintadas como eu, ou apenas tomou conhecimento, sabe da força >que>temos, quando juntos buscamos os nossos objetivos.

"Vamos decretar um luto de três dias por São Paulo, em memória dos>policiais mortos e contra os vândalos que, cada vez mais, tomam conta de nossa Cidade, nosso Estado e nosso País. Nos dias 19, 20 e 21 de maio,vamos agir, vamos nos rebelar, contra essa onda de violência e>impunidade que nos assola.

Se você, assim como eu, agradeceu a Deus porchegar são e salvo em seu trabalho, acho que está na hora de repensarmos algumas coisas.

*Dia 19/05 : Vamos todos trabalhar de preto, em sinal de luto pelasvidas perdidas e por este país, onde as pessoas de bem sofrem por tudo de errado que acontece em nossa **volta**.

**Dias 20 e 21/05 : Vamos fazer uma greve, mas uma "greve pacífica". Se oAnthony Garotinho faz greve de fome porque provocou um rombo de 160 milhões de reais (e até agora não devolveu), assim **como** diversospolíticos corruptos, nós podemos fazer a nossa "greve de comércio".

Vamos mostrar às nossas autoridades o quão desprotegidos nos sentimos,diante das cenas que presenciamos neste final de semana.

*>>*"NÃO" FREQUENTEM SHOPPING´S, BARES, RESTAURANTES, CINEMAS, CASAS>NOTURNAS, SUPERMERCADOS NESTES DOIS DIAS. VAMOS NOS PROTEGER PARA >QUE>NÃO CORRAMOS O RISCO DE SERMOS ATINGIDOS POR UMA BALA PERDIDA OU POR>QUALQUER ATO DESSES VÂNDALOS À SOLTA. QUEM SABE ASSIM, COM A NOSSA>DEMONSTRAÇÃO PACÍFICA, AS AUTORIDADES TENHAM NOÇÃO DA GRAVIDADE DA>SITUAÇÃO*

(E assim não precisamos ouvir o nosso governador dizer em redenacional que a situação está sob controle).

*Nossas reinvidicações (se os presos se rebelam pedindo visitas >íntimas>e televisores nas celas, porque nós não???):

*- Cassação dos mandatos de todos os políticos envolvidos no Mensalão chega de impunidade. Um sistema carcerário decente.
Onde os presos tenham a obrigação decumprir uma jornada de 8 horas diárias de trabalho e, como "pagamento",o direito de alimentação.

(A auto-suficiência do Petróleo é uma boa>notícia, mas a auto-suficiência dos presídios seria melhor ainda. Assim nada sairia do nosso bolso.

Por fim, e acho que o caso mais claro de inversão de valores de nossa sociedade

*- FIM DA REDUÇÃO DE PENA POR BOA CONDUTA!!! Isso não é um direito adquirido, e sim, uma obrigação de todos os detentos.*

- Você, trabalhador, que paga as contas em dia, os impostos, etc, poracaso, no início de cada ano recebe uma redução no valor do IPVA por nãoter tomado multa durante o ano??? (Isso não seria boa conduta???)

**- Você, por acaso, tem redução do Imposto de Renda, por declarar>corretamente seus dados??? (Isso não seria boa conduta???)**

- Você, por acaso, recebe desconto na mensalidade da Faculdade ou da Escola dos seus filhos por eles se comportarem com educação durante >as>aulas, ou por não faltarem, por exemplo??? (Isso não seria boa conduta???)

**NÃO!!! Isso é nosso dever, diriam as autoridades... **E para cada infração cometida, existe um ônus, correto ??? Então porquenão passar a punir todos os envolvidos em rebeliões com aumento de 30,40, 50% da pena inicial para cada infração cometida.

Será que não seria uma forma mais "justa" de tratar pessoas que não tiveram boa conduta na sociedade e, ainda assim, fazem e acontecem às vistas de nossas autoridades, que sempre recuam e "negociam" reinvidicações??? Porque não aumentar a jornada de trabalho de cada presidiário em caso de queima de colchões (que no final das contas saem do nosso bolso), para que este cidadão pense duas, três, cem vezes antes de tomar uma ação dessa ???

**NÃO ESQUEÇAM: DIAS 19, 20 e 21 - Luto por **São Paulo**. E, TALVEZ, >POR>UM PAÍS MELHOR!!!*>* *>

Nenhum comentário: