terça-feira, maio 23, 2006

Postinho light



Hoje vou colocar aqui algumas dicas que tirei de algum lugar, mas sinceramente não me lembro de onde.Sim...eu sou leiga no quesito make-up, admiro quem sabe se maquiar direitinho e fica uma "lady".
Tenhos sempre problemas em encontrar o tom certo para a base, da última vez encontrei a cor certa misturando duas tonalidades .Então esse primeiro post de hoje vai pra esclarecer algumas dúvidas e se alguém souber de um site "porreta" manda o endereço pra mevrouw aqui.


Delineador

Aplicado apenas nas pálpebras superiores, tem a finalidade de definir o contorno dos olhos ou apenas para dar acabamento à maquiagem.
Para dar um aspecto amendoado nos olhos, puxe mais as pontas quando aplicá-lo; se for usá-lo como acabamento, não puxe muito.
Experimente substituir o delineador por pancake preto molhado que, além de dar um efeito mais natural, tem maior fixação.

Lápis para contorno dos olhos

Aplicado nas pálpebras inferiores de cílio a cílio, tem a finalidade de corrigir o tamanho dos olhos.

- Olhos pequenos: faça o contorno externamente e internamente aplique lápis branco para aumentá-los.

- Olhos grandes: faça o contorno internamente para diminuí-los.Experimente substituir o lápis por sombra molhada para obter maior fixação.


Cobertura da pele

O segredo para obter sucesso na sua maquiagem é fazer uma perfeita cobertura de pele. Uma pele bem cuidada proporcionará um ótimo resultado, então é só escolher uma base na mesma tonalidade da sua pele, corretivo, se for necessário, e pó facial para dar um acabamento aveludado, retirar o brilho da base e ajudar na fixação da maquiagem.

Passo a passo para fazer uma cobertura de pele

- Aplique a base, inclusive na área dos olhos e lábios, com as pontas dos dedos médios e indicador com toques leves e rápidos, suavizando-se a aplicação junto à linha do cabelo e no pescoço.

- Utilize o corretivo para fazer as devidas correções, aplicando-o com suaves batidinhas dos dedos.Com uma esponja seca, aplique o pó facial, comprimindo-o suavemente sobre a pele.
No final retire o excesso com um pincel largo e a macio.

A importância das sobrancelhas

As sobrancelhas são consideradas a moldura do rosto. Mantenha-as bem cuidadas e depiladas, pois influenciarão no resultado final da maquiagem.

Aplique uma máscara para cílios incolor para valorizá-las. Se tiver alguma falha, corrija-a antes com um lápis (na cor das sobrancelhas e não do cabelo) que deve ser aplicado em pequenos traços no sentido dos fios naturais.

Correções faciais

Para disfarçar os pontos negativos e valorizar os positivos, utilize o efeito de luz e sombra.
A luz realça e ilumina os pontos positivos:

- no dorso do nariz, evidencia e aumenta;
- nas pálpebras, distancia e cria maior proeminência;
- nas bochechas e mandíbulas, salienta e aumenta;
- no centro, dá uma expressão mais aberta e aumenta.

A sombra absorve a luz, ocultando e reduzindo volume:

- nas laterais do nariz diminui e afina;
- nas pálpebras diminui, aprofunda, aproxima;
- nas bochechas e mandíbulas reduz, alonga;- nas laterais da face restringe, diminui e alonga.


Mas segundo li em sites holandeses, que na verdade acho mais completos que os brasileiros, a primeira coisa mesmo é limpar, hidatar a pele.Se existem imperfeicões essas deverão serem corrigidas com um corretor (correctiestick).

Depois de feito isso ver a parte da base (foundation???), que deverá ser colocada evitando excessos em determinados lugares.A dica do site holandês é que se use a foundation um tom mais escuro que a sua pele.Quando uso...uso uma super esponginha que é magavilha....ajuda um monte!!!

Pois bem, depois disso é hora de escolher um base para fixar, que pode ser um pó compacto.Este deve ser praticamente da mesma cor da sua foundation, senão dá muita diferença.Você pode dar um toque especial usando aquele "bronzing powder", mas pelamordedeus ná vá por um 3 vezes acima da sua cor e ficar "amarelada" ...hahaha

Agora o que me chamou a atenção (podem me chamar de "atrasilda") é que existem produtos que fixam a maquiagem, não sabia disso (spray-producten die de make-up fixeren) ,Vi na Oprah outro dia e li nesse outro site...

Bom..taí as dicas toscas da Jo...kkk...



Site holandês:
Trendy Style

Nenhum comentário: