quarta-feira, maio 03, 2006

Tips




Pernas finas.

Use estampas, franzidos, drapeados e volumes. Também valem peças amarradas, tipo canga. Calças ajustadas são perfeitas. Use calças e saias em tecidos mais encorpados. Esqueça calças amplas em tecidos moles. Tente evitar peças volumosas na parte superior do corpo, que evidenciem ainda mais as pernas finas. Também use saia evasê ou godê, que não marcam o corpo e, portanto, disfarçam as pernas finas. Se for jovem e estiver com o corpo esguio, use minissaia.

Barriguinha saliente.

Magras ou gordinhas sofrem com esse problema. O jeito é tentar atenuar com uma boa cinta ou meia. Existem no mercado verdadeiras maravilhas para dar o truque. Use e abuse dos blazers, sempre na altura dos quadris e com corte de cintura mais alta. Evite cintos: dividem a silhueta, apertam, chamam a atenção exatamente para a área do corpo que você deseja esconder. Escolha tecidos de bom caimento, como crepes, gabardines, malhas encorpadas que deslizam pelo corpo sem aderir. Esqueça a barriga de fora, e nada de peças justas nesta região. Use vestidos com corte abaixo do busto e batas, perfeitas para o verão.

Pernas grossas.

Para saias, opte por modelos na altura do joelho. Calças compridas são o melhor disfarce. Escolha as retas, um pouco mais justas, mas que não marquem a silhueta. Saias longas também funcionam bem. Nunca use meias claras ou muito coloridas, que salientam o problema. Tire a atenção das pernas valorizando o colo e os seios com tons vibrantes e acessórios. Combine a cor do sapato com a da meia, que fará com que a perna afine e pareça mais longa.

Pouco bumbum.

Use calças e saias mais justas. Abuse de cintos, já que eles dividem a silhueta e marcam a diferença entre o tronco e o bumbum, que aparece mais. Dê preferência a cores claras e estampas. Use tecidos encorpados e com stretch. Use modelos com bolsos traseiros, tanto para calças como para saias.

Quadril largo.

Evite qualquer volume e tudo que possa evidenciar o problema, como calças afuniladas e cintura muito marcada. Use calças retas, sem pregas ou detalhes. Use tecidos firmes. Saias evasês e godês disfarçam o problema. Evite bolsos na altura dos quadris e cores claras. Tente não contrastar muito o tronco com o quadril. Como? Por exemplo, nunca use tops muito justos.Sou gordinha. As cores escuras emagrecem, sempre, assim com as frias (azul, verde, bordô). Use em peças maiores, escolhendo detalhes claros mais próximos do rosto, que vão realçar o visual ? uma gola, um punho. Evite roupas justas e tecidos brilhantes. Tente usar salto médio já que alongar a silhueta é uma voa forma para torná-la mais magra. Adote listras verticais. Evite estampas em peças grandes ? use em detalhes. Tente comprar roupas que contornem a silhueta já que as modelagens amplas, ao contrário do que se imagina, aumentam a proporção do corpo, fazendo você parecer ainda mais cheinha. Explore o colo, que, geralmente, é bastante belo nas gordinhas.

Muito peito.

Escolha bem os sutiãs. Opte por anatômicos com boa sustentação. Evite decotes muito fechados, que dão impressão de seios ainda maiores ? o quadrado é boa opção. Deixe de lado volumes, como franzidos, babados e afins, na parte superior do corpo. Evite contraste na silhueta, ou seja, jamais use a parte debaixo muito justa. Evite estampas extravagantes e cores claras nessa região.

Pouco peito.

Aqui vale o contrário. Volumes são bem-vindos. Cores claras são indicadas. Decotes como o ombro-a-ombro, o meia-taça, o cigano (franzido) e o bateau (aberto na linha superior dos ombros) são indicados. Estampas podem ser usadas à vontade. E também tente usar sutiãs que ?levantem e preencham?. Existem infinitas opções.

Louras podem usar cores claras?

Sim. Desde que sejam luminosas, como branco e o cru.

Quais as cores mais favorecem as negras?

Os tons pastel e as cores vivas são perfeitas. Tente evitar o preto em peças grandes.

O que é um traje passeio?

Também chamado de esporte fino, casual ou tenue de ville, pede um toque de formalidade. Os homens podem usar calças esportivas com blazer ou paletó sem gravata. As mulheres podem suar calças ou saias, como ternos ou tailleur. A combinação de saia/calça e camisa também funciona.

O que é um traje social? Também chamado de passeio completo, recepção, coquetel, alto-esporte ou habillè, pede formalidade. É indicado para casamentos, encontros e comemorações formais. Os homens vão de traje escuro com gravata. As mulheres usam vestidos mais sofisticados em tecidos nobres (seda, crepe, veludo). Os brilhos são sutis. As mulheres também podem usar calças, desde que ?ricas? no visual.

Quais os sapatos do verão?

Além dos modelos de salto rasteiros, os chamados flats, perfeitos para os dias quentes, os saltos anabela/plataforma em material rústico está em evidência na estação do calor.

É possível ser elegante gastando pouco?

Elegância não tem relação com conta bancária e, sim, com saber valorizar as qualidades do corpo e esconder os defeitinhos para alcançar uma silhueta mais harmônica. As lojas de departamento são uma excelente opção para quem quer se vestir bem com pouco.

Entonces...tá falado!!! E viva a primavera!!!!

Créditos:

http://aspatricias.uol.com.br/

Nenhum comentário: