quinta-feira, maio 25, 2006

Mente gorda



Mente gorda é foda né??? Estava eu aqui em casa colocando umas roupas em ordem, quero dizer passando-as (é ...eu sei é feriado...e eu passando roupa...depois explico...).

Eis que assistindo a Rede Record Internacional ( programa Hoje em Dia) aquele Edu Guedes -gostosão-mas-muito-certinho falando de comida daqui...falando de comida dali....

Eis minha amiga que a tentação penetrou nesse corpo...e não quis sair de jeito nenhum!!!
Me deu vontade de coxinhas de frango!!!

Fui , "printei" a receita e lá vou eu para o antro das perdições: cozinha.


Ah...Jezus.Eram 16:00 hrs quando comecei...17:30 elas estavam prontas e as 18:00 devidamente colocadas em nossas "panças".Leia-se pança minha e pança do marido, nossa como estavam boas.

A receita é fácil de fazer, rapidinha e não embola em nada...tipo grudar nas mãos, massa quente...nada disso mole...mole. Quem tem a máquina de fritar...3 minutinhos é o tempo ideal!!! Hmmmm....boas viu..fiz umas biteludas...deram umas 20...


Ah...a Lu- Olhos de Mar escreveu dois posts interessantíssimos, comparando os preços de algumas coisas de um lugar para outro, visitem.

E entrando nesse assunto te pergunto: você sabe quanto você gasta por semana??? Digo em comidas, supermercado, quitanda??? E pra seu uso pessoal???

Olha depois de ler uma reportagem na revista Flair , e depois de assistir aquele programa "Mijn vrouw, jouw vrouw " (minha mulher, sua mulher) onde duas donas de casa (de estilos de vida diferentes, padrão de vida diferente) trocam de casa por 10 dias, e durante esses 10 dias tem que se virar com o "budget" usados então por cada família, comecei a anotar e ver o quanto gastávamos.

E principlamente quanto "eu" gasto.

Olha quando começamos a morar juntos, foi uma coisa de desperdicío...que dava dó!!!

E quando eu dependia dele pra fazer compras??? Idem.Ou seja, comprava mais do que era necessário para não pertubá-lo e na maioria das vezes ou os produtos venciam ou estragavam no caso de verduras, legumes.... uma pena.

Hoje em dia vejo que gastamos pouquinho, coisas mais simples compro no Lidl na Alemanha, carne fresquinha no C1000, bebidas também na Alemanha na rede Real , sempre tem vinhos excelentes e o preço é ótimo, outras vezes no Aldi. Mas sempre tô de olhos nos "folders".

Eu sou de épocas...tem épocas que gasto mais, tem épocas que gasto menos. Se o dia está bonito acabo saindo olhando uma coisa aqui, outra ali e nem sempre volto pra casa com algo.
Espero na maioria das vezes as promoções. Ebaaaa....tão chegando...finalzinho de junho...é tempo!!!!

Falo isso, porque economizar não é sinônimo de "pão durice", é sinônimo de inteligência e bom senso.Eu prefiro economizar em algumas coisas e aproveitar em outras, usar do bom senso.
Prefiro um weekendzinho na Bélgica, na Alemanha...ou simplesmete economizar pra viagens futuras.

Algumas vezes ao invés de jantarmos fora, prefiro fazer um jantar romântico aqui em casa. Se saímos pra jantar gastamos em torno de 50 a 125 euros. Mas não se esqueçam que somos em dois e restaurantes aqui tem pra todo bolso.

Uma saladinha bem gostosa (lanche) aqui nas redondezas sai em torno de 8 a 12 euros...mas é uma salada bem servida.

Viram que mente gorda??? Acabei o post falando em comida!!!! Óh ..Jesssuuusss...tenha piedade desse corpo!!!! Digo da minha alma!!!!

Bom..docinhos...inté minhã!!! Porque amanhã terei notícias boas!!! Tot dan!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem q o desejo nao foi de torta ou mousse... senao o estrago era bem maior :P

Anônimo disse...

Eu geralmente gasto quase a mesma quantia por semana. Eu faço compras por semana no supermercado. Não gosto de fazer muito estoque. Frutas e verduras acabam rápido aqui. Mas toda vez que compro muito, acaba estragando.
Fritura aqui em casa nem pensar. Ou eu coloco no forno ou na grelha ou cozinho. Fritura is a no - no.
Preciso emagrecer, mas tô muito relapsa!
beijos

Anônimo disse...

Ahhh minha querida, se fosse só vc, ainda dava jeito ! Me diz, como resistir ao meu Cote D'or ? Impossível. E as batatas fritas da fritur da esquina ? Vc passa ao lado e sente aquele cheiro. Minhas gorduras vibram !!!