quinta-feira, outubro 26, 2006

Beringela de Cantina...


Flores que ganhei da minha outra cunhada...lindas não???


Conforme prometi para a Agridoce a séculos atrás...hahaha...aqui vai a receita de beringela que eu gosto muito!!! aliás berinjela com "j" no Brasil né??? Aqui na Holanda "aubergine".

Bom...o que você precisa:

-1 berinjela
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão amarelo
-1 pimentão verde
-1 cebola grande
-salsinha
-cebolinha
-alho
-vinagre
-azeite

Olha o meu problema é que eu não tenho medida pra nada, as vezes eu olho uma receita e então eu vou fazendo seguindo mais ou menos a quantidade ali indicada.
Mas então...eu corto a berinjela, os pimentões e a cebola em pedaços grandes e os coloco em vasilhas separadas...feito isso jogo sal em cima e dou uma mexida com as mãos para que o sal fique bem distribuído.

Na receita original diz para ficar 24 horas nessa salmoura, mas eu sempre resolvo de última hora então acabam ficando umas 4...5...horas.

Após isso eu os lavo bem e enxugo com um guardanapo para tirar toda a água que possa ter, então eu frito cada ingrediente separadamente em uma frigideira teflon com um pouquinho só de azeite.

Depois de frito eu os misturo e acrescento então a cebolinha, a salsinha, as azeitonas bem picadinhas, o alho bem picadinho, mais um pouquinho de azeite e o vinagre!!!! Hmmm fica tão bom!!!!

Mas cuidado com o sal...pois se não souber fazer direito ela poderá ficar mooooiiito salgada.Muito para emagrescer!!!

Nenhum comentário: