quinta-feira, outubro 26, 2006

Focaccia



Pois é essa receita eu fiz no sábado para o jantar, mas como eu disse não ficou boa porque eu usei o fermento seco e para mim o resultado com o fermento fresco sempre é melhor.


Você vai precisar:
500 g de farinha
15 gr de fermento fresco
3 dl de água morna (penso que possa usar leite também)
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
10 g de sal (eu faço no zóiomêtro)

Você vai fazer assim:
Você vai dissolver o fermento na água morna e misturá-los na farinha com o azeite e com o sal.Coloque então a massa em uma vasilha e cubra com um guardanapo úmido e deixá-lo fermentar por 1 hora num lugar quentinho.

É acho que não deixei uma hora certo também..

Depois disso colocar numa assadeira como a foto ali em cima e ir apertando com a ponta dos dedos até a massa espalhar certinha. Depois disso jogue azeite por cima e pode variar nos temperos jogados em cima.Pode por cebola bem picadinha, rozemarijn (que eu sempre esqueço o nome em portugues), olivas, basilico...

Leve então para assar no forno a 240 por +- 15 minutos.. depois de assada de umas furadinhas nela e jogue azeite de oliva por cima!!!! E voilá!!!



A minha ficou assim, achei que ficou seca de mais e a massa ficou "engruvinhada"ahahaha...mas como disse gosto de cozinhar com calma e no dia a CUnhada estava lá na cozinha...ahahaha...

Beijos

Nenhum comentário: