terça-feira, outubro 24, 2006

Bons costumes ...



Falando nessas visitinhas, me lembrei de bons costumes...vamos combinar que educação não vem só do berço não, vem dos livros, vem das experiências, vem de programas de televisão...ou do simancol ou do famoso desconfiômetro.

Sei lá...eu sou do tipo que não curto ficar por muito tempo na casa das pessoas, penso que dois dias no máximo (no máximo) são suficientes.Assim eu não atrapalho meus anfitriões e eles não ficam com a sensação de "quando é que ela parte".

Ou seja, tudo que é demais enjoa.

Levo sempre shampoo, toalhas... anyway todas as minhas tralhas.Acho que é uma questão de bom senso e me sinto melhor assim.

Agoro quando recebo visitas faço questão de oferecer toalhas, shampoo, tudo que a pessoa necessita para seu conforto, também gosto de deixar as roupas de cama cheirosas, limpinhas...e assim que eles partem eu lavo tudinho!!!! Doideira minha???

Nos finais de semana gosto sempre de ter flores frescas em casa, principalmente se tenho visitas.Dá uma sensação de "welcome".

Mas acho que sendo hóspede os cuidados tem que ser maiores, você também tem que respeitar as regras do anfitrião.Se você não ficar contente com certas regras ...pegue a malinha....e saia de mansinho.

Aqui em casa não tem frescura, é tudo na boa...aliás quase tudo.Cigarro no andar de cima ...nem pensar!!!!

Ah...e é claro sempre procuro levar flores pelo menos na primeira vez, vale também vinho...licor..ou algo do tipo.

Por exemplo, aqui na Holanda temos alguns bons costumes.Quando você muda para um novo endereço manda uma cartinha avisando os amigos, estes a receberão e enviarão de volta um cartão de "nieuwe woning" (nova moradia). E se quiser que os amigos te visitem, então é de bom costume convidar.

No caso de gravidez...geralmente eles enviam um cartão avisando (isso depois do 3 meses) que estão grávidos e geralmente a data prevista para o nascimento.

Quem recebe o cartão envia um cartãozinho de "proficiat""(parabéns), of "zwanger"(grávida) ou algo semelhante.

Quando eles "ganham" o bebê, mandam um outro cartão avisando o dia em que o bebê nasceu, quanto ele pesou, etc e tal e o horário que as visitas podem ir visitar a mamãe e o bebê.

Faltou algo galera??? Se faltou algo importante manda aí!!! Ok???

Mas o fato é que eu comecei falando de visita e mudei totalmente de assunto né???

Mas é sempre a história de sempre, sendo hóspede ou anfitrião o que deve ter é respeito de ambas as partes.Um weekend bem agrádavel pode fazer valer a amizade pelo resto da vida...enquanto dias, semanas infernais podem destruir qualquer tipo de relação.

Como disse temos que ter mesmo é bom senso, ter noção.

Nenhum comentário: